ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Estrelas tucanas e petistas travam "guerra eleitoral" em MS

Edivaldo Bitencourt | 22/10/2014 06:00

Diferença – O presidenciável Aécio Neves (PSDB) foi recebido por uma multidão em Campo Grande. No segundo turno e em alta nas pesquisas, o tucano passou a ser bastante assediado por aliados e eleitores na Capital. Em Dourados, quando foi ultrapassado por Marina Silva (PSB), ele viu um público pífio recepcioná-lo.

Força – Aécio veio ao Estado para garantir a eleição do candidato tucano Reinaldo Azambuja. Um dos principais estados do agronegócio, MS é considerado estratégico pelo PSDB também pela possibilidade de derrotar o PT, com quem duela em nível nacional.

Força 2 – O PT também considera estratégico derrotar os tucanos e contará com um dos principais cabos eleitorais nesta quarta-feira. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai percorrer duas regiões da Capital para defender o voto em Delcídio do Amaral e Dilma Rousseff.

Estratégia – Delcídio priorizou o Conjunto Aero Rancho, o bairro mais populoso da Capital, para levar Lula nesta quarta-feira. Os petistas investem na cidade, o maior colégio eleitoral do Estado, para reduzir a vantagem de Reinaldo.

Pesquisas – A disputa é acirrada em vários estados e no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, as pesquisas disponíveis e registradas apontam de vantagem para o tucano, empate técnico e até a liderança para o petista. Ou seja, o novo governador só deve ser conhecido após a abertura das urnas no domingo.

Quem é você? – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi surpreendido por uma mãe que fazia transferência do filho de 9 anos para uma outra escola. Ele ficou todo animado e foi cumprimentá-la na Secretaria Municipal de Educação. “Quem é você?”, reagiu a mulher, para espanto geral e do prefeito, no cargo desde 13 de março deste ano.

CorreçãoGilmar Olarte disse que valoriza tanto os professores que anda com Cesar Afonso - ex-secretário formado em Letra - a tiracolo para ajudá-lo a “corrigir na língua portuguesa”. Em contrapartida, disse que o reajuste de 8,46% para o magistério só sai com aporte de novos recursos.

Filósofo – Olarte recorreu a uma filosofia particular para falar das dificuldades na administração municipal. Ele disse que os problemas são como uma montanha, que pode ser convertida em pedreira e render dinheiro.

Paciência – A fim de tornar a rede municipal de ensino mais inclusiva e de qualidade, a secretária Angela Brito cobrou da equipe de matrículas atendimento com “paciência e amor”. Para ela essa é a receita para evitar queixas dos pais no Ministério Público Estadual.

Só Dilma – O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a reafirmar que só faz campanha pela reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no segundo turno. Contudo, descarta subir em palanque, mesmo que seja ao lado de Lula.

(colaborou Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias