A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/09/2013 06:00

Ex-catadora está em outra cidade

Edivaldo Bitencourt

Compadeceu – A primeira-dama Miriam Gonçalves não merecia ser envolvida na história da ex-catadora de lixo, Dilá Dirce Pereira. A opinião é do prefeito Alcides Bernal (PP), que se revoltou com o envolvimento da mulher no escândalo. Ela só se compadeceu e quis ajudar, argumentou.

Idiota – A entrevista coletiva de Bernal foi tensa e teve direito a bate-boca com jornalistas na tarde de ontem. A certa altura da entrevista, o chefe do executivo se exasperou e até chamou o jornalista de idiota.

Em Dois Irmãos – A ex-catadora Dilá Dirce Pereira, pivô do escândalo envolvendo o prefeito Alcides Bernal, foi para o interior do Estado. Estrela de reportagem do Domingo Espetacular da Rede Record, ela estava ontem em Dois Irmãos do Buriti, a 83 quilômetros da Capital.

Notável – A história da ex-catadora deve chegar com força total na sessão de hoje da Câmara Municipal. Vereadores de oposição devem centrar fogo na denúncia de apropriação indébita contra o prefeito. Já os aliados, devem reforçar as armas para defende-lo dos ataques.

Crítica – O presidente da Amas (Associação dos Supermercadistas de MS), Acelino Cristaldo, não se intimidou na abertura do evento da entidade ontem. Ele pediu ao governador André Puccinelli (PMDB) mais investimentos no setor. “Investimento não é uma banca de produtos vindos do Paraguai”, afirmou.

Anotando – O governador anotou toda as reivindicações dos supermercadistas. Bastante diplomático, ele disse que é papel do gestor ser cobrado. “Não tenho nenhum problema em ser cobrado em público”, contou. Depois, o governador respondeu a todos os itens.

Dividindo – Puccinelli aproveitou para dividir o ônus de algumas cobranças com os deputados estaduais. Ele contou que vetou a lei que obriga a colocação de funcionários em todos os caixas em dias de promoção, mas o veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa. A Amas conseguiu liminar na Justiça para derrubar a lei proposta pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB).

Sem pesquisa – Após o presidente do PT, Marcus Garcia, confirmar pesquisa para atestar a aliança com o PSDB, o senador Delcídio do Amaral negou qualquer levantamento. Ele disse que não existe nenhum estudo da opinião pública para definir os rumos do ônibus petista em 2014.

Rede – O novo partido a ex-senadora Marina Silva, o Rede corre o risco de ficar fraco para as eleições de 2014. Tudo porque a legenda só pode sair do forno no último dia do prazo para mudança de sigla. E ao invés de começar forte, a sigla pode começar desidratada no Estado. Tem gente de olho na mudança, mas não anuncia com medo de se queimar com as lideranças da atual sigla.

Casa nova – Com medo de ser vítima de incêndio em apartamento que morava perto do Shopping Campo Grande, empresário do setor de comunicação decidiu morar em uma vila de sobrados. A mudança ocorreu alguns meses. A justificativa é de que o Corpo de Bombeiros não tem escada alta o suficiente para resgata-lo do apartamento onde residia em área nobre.

(colaboraram Lidiane Kober, Elverson Cardozo, Zana Zaidan e Aline dos Santos)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



se bernal fala que isso é calunia quem será que esta caluniando o prefeito de Campo Grande
 
milton lopes tijuca 2 em 24/09/2013 08:25:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions