ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ex-deputado deixa comando da Agepan após 8 anos

Marta Ferreira e Ângela Kempfer | 08/01/2021 06:00
Youssif Domingos, ex-deputado estadual que está no comando da Agepan há oito anos. (Foto: Reprodução do Twitter)
Youssif Domingos, ex-deputado estadual que está no comando da Agepan há oito anos. (Foto: Reprodução do Twitter)

Despedida - Depois de oito anos no cargo, o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS), Youssif Domingos, deixa o comando em 2021. Não por vontade do governo estadual, mas porque os dois mandatos de quatro anos são o máximo autorizado para o órgão.

Avaliação positiva - O ex-deputado estadual assumiu em 2013 com a responsabilidade de colocar em ordem a agência estratégica na estrutura estadual. Fez a lição de casa, a contar pelos elogios públicos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Bem na fita - Youssif é considerado sério e, principalmente, “mão fechada”, no uso do dinheiro público. Na posse para o segundo mandato, em 2017, o governador exaltou “a responsabilidade, a probidade” do ex-deputado e o colocou como “um exemplo da vida pública a ser seguido por todos”.

Lobby - Antes mesmo de qualquer nome ser cogitado para a sucessão na Agepan, já começou o movimento para lotear os cargos com maiores salários do órgão. Mas o caminho é longo.

 Jornada - Quando houver algum indicado, ele ainda terá de passar por sabatina na Assembleia Legislativa, divulgar suas propostas, comprovar competência, conquistar o apoio dos deputados e só então ser nomeado pelo governador.

De novo – Um ano atrás, a informação e dada como certa: a Zara fecharia sua loja no Bosque dos Ipês em Campo Grande. Não fechou e agora o boato volta a circular.

Extraoficial - No fim de 2019, a conversa foi espalhada a partir de funcionários, assim como agora. Na época, não houve manifestação nem da loja nem do centro comercial.

Quando? - De acordo com o que está sendo dito, a unidade não passa de fevereiro deste ano aberta. Essa é a única unidade da  grife em Mato Grosso do Sul, inaugurada como um dos chamarizes do Bosque dos Ipês, na saída de Cuiabá.

Aumento - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) teve aumento de 91% na distribuição de processos no segundo grau durante o recesso forense de 20 de dezembro até 6 de janeiro. Nesse período, só são julgados casos urgentes, como pedidos de habeas corpus.

Números – Na volta dos trabalhos ontem, o Tribunal informou que foram distribuídos 170 feitos diversos. Desses, 133 eram habeas corpus, usados principalmente para garantir a liberdade a pessoas encarceradas. Os outros processos foram recursos como agravos de instrumento e mandados de segurança.

Nos siga no Google Notícias