ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ex-prefeito convoca boicote à carne vermelha

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 04/12/2019 06:00
Post do ex-prefeito Alcides Bernal no Facebook. (Foto: Reprodução)
Post do ex-prefeito Alcides Bernal no Facebook. (Foto: Reprodução)

Vegetariano - O ex-prefeito Alcides Bernal convocou nas redes sociais o “boicote à carne vermelha”. Com a hashtag #foratraidores, ele reclama do valor alto do produto nos açougues. Graças à abertura das exportações para a China, o preço da carne bovina disparou em novembro. Fora isso, houve redução em números de fêmeas e a margem de lucro no Brasil é uma das mais altas do mundo. Enquanto no Uruguai e na Argentina o lucro é de 50% ou 60%, aqui tem gente colocando 100% de diferença.

Muito papo - O projeto que concede aumento aos magistrados gerou mais de uma hora de discussão no plenário da Assembleia Legislativa ontem. Foram muitos discursos e explicações ao microfone, durante a votação definitiva, que no final não ocorreu por pedido de vistas. Os parlamentares até acataram a emenda que reduz o benefício de 33% para 20% referente ao salário, mas a questão ainda não teve desfecho.

Trio parada dura - Os deputados José Almi (PT), Pedro Kemp (PT) e Renan Contar (PSL) são os três únicos deputados que continuam votando contra a matéria, inclusive, contra as emendas apresentadas. Os petistas alegam que não é o momento de conceder "novos aumentos" ao Judiciário, enquanto que Contar sustenta que a matéria não tem autorização prévia do CNJ.

Habitação – Arquiteta concursada da Prefeitura de Campo Grande desde 1985, Maura Simões Corrêa Neder Buainain receberá R$ 288 mil do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), via município, para continuar tocando o projeto de construção de casas populares no Centro.

Contrato – Segundo a prefeitura, Maura se aposentou em junho – com salário de R$ 35 mil conforme o Portal da Transparência –, mas no Planurb já era responsável pelo projeto. “Para evitar descontinuidade de serviços e em comum acordo com o BID ela foi contratada” para os “serviços de Consultoria em arquitetura e urbanismo para a implementação de habitações de interesse social na área Central de Campo Grande”.

Deserta - Mais uma vez, o credenciamento de leiloeiros ficou “deserto” em Campo Grande. De acordo com o aviso de resultado publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Não houve interessados na sessão de recebimento de documento realizada na última segunda-feira (2). O diretor-geral de Compras e Licitação (Dicom), Ralphe Cunha explicou que a Prefeitura já possui duas leiloarias credenciadas, mas a legislação determina que toda a primeira segunda-feira de casa mês o cadastro seja aberto.

Troca de defesa - Citado recentemente em publicação nacional como o profissional de sua área mais admirado em Mato Grosso do Sul, o advogado André Borges assumiu a defesa do policial Márcio Cavalcanti da Silva, alvo da Operação Omertà. Vai atuar na ação que determinou a ida de "Corno", como é conhecido, para o sistema prisional federal. Borges pega o caso com a função de ser uma espécie de “bombeiro”.

Motivos – O advogado entra na causa com tom diferente dos defensores anteriores, que “compraram briga” com o juiz do caso, Mário Esbalqueiro, ao citar a polêmica lei do abuso de autoridade em peça do processo. Em outro texto, a operação contra grupo de extermínio foi chamada de midiática.

Mudança de tom – “Minha atuação minha para esse policial servirá como homenagem às forças de segurança do nosso Estado, que tantos e bons serviços têm prestado”, declarou André à coluna. “Sustentarei a inocência total e absoluta dele, em especial o direito de responder a qualquer processo em liberdade, como lhe garante o direito brasileiro”, prosseguiu.

Oi, sumido - O ex-deputado federal Eliseu Dionísio voltou para as redes sociais esta semana. Disse ter ficado um ano fora, mas que já era hora de voltar. Escolheu exatamente um ano antes das eleições para a Câmara da Capital.

Nos siga no Google Notícias