A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/03/2019 06:00

Ex-tenente não é "ruim da cabeça, nem doente do pé"

Ângela Kempfer

Livre e leve – José Gomes Rodrigues, o “Coronel”, que ficou conhecido por ter furtado o corpo de namorada do cemitério de Dois Irmãos do Buriti, já está aproveitando a liberdade em Campo Grande.

Samba da Minha Terra - A defesa alega que tudo o que ele fez foi resultado da esquizofrenia, o que o beneficiaria pela semi-imputabilidade. Mas a contar pela disposição demonstrada no Carnaval 2019 e recorrendo a DorivalCaymmi e à letra de "Samba da Minha Terra", o ex-tenente não parece "ruim da cabeça ou doente do pé".

Prende e solta - Depois de passar apenas 6 dias preso - isso na sua última estada na cadeia, porque já foram algumas -, o ex-tenente da PM (Polícia Militar) deixou o presídio no dia 23 de fevereiro.

No Carnaval – Rodrigues foi visto nas arquibancadas do desfile das escolas da samba de Campo Grande, na segunda-feira, e fez questão de se apresentar para jornalista que cobria o Carnaval na avenida próximo à Praça do Papa.

Sem restrições – Ao determinar a soltura do ex-PM, no fim de fevereiro, o juiz Waldir Peixoto Barbosa determinou apenas que o “Coronel” compareça mensalmente em juízo e não viaje sem autorização prévia.

Agendão - O Carnaval passou e agora entram em pautasos grandes temas do governo estadual na Assembleia. Um dos primeiros deve ser o PDV.

Dia 15 - O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo, acredita que o Plano de Demissão Voluntária deve chegar ao Legislativo já na próxima semana, no máximo em 15 de março. E a expectativa é de aprovação sem polêmicas.

Holofote federal - No governo federal a reforma da previdência é que vem por ai, primeiro grande tema que deve colocar a sul-mato-grossense Simone Tebet em evidência, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Mar de lixo - Um dos recordes que chamou atenção neste Carnaval em Campo Grande foi a quantidade de lixo deixada pelos foliões na região da Esplanada Ferroviária, mais de 5 toneladas em 5 dias de festa.

Meio ambiente exausto -  E nem fora das festas o brasileiro se livra de recordes ruins quando o assunto é dejeto. Estudo da WWF coloca o Brasil em 4º lugar no mundo entre os que mais produzem lixo. Perdemos apenas dos Estados Unidos (1º lugar), da China (2º) e da Índia (3º).

Para ter confiança com milícias, diga que é de MS
Fama ruim - Fotógrafo infiltrado nas milícias cariocas revelou um dado curioso sobre a maneira como conseguiu confiança dos bandidos no Rio de Janeir...
Adeus faca na caveira para a Polícia Civil
Adeus, caveira – Publicação no Diário Oficial pode representar um adeus a um símbolo muito utilizado por delegacias e unidades especializadas: a “fac...
Multa da JBS vai aparelhar TV em Campo Grande
Da carne – Multa por irregularidades trabalhistas à empresa JBS em Mato Grosso do Sul resultou em repasse de R$ 200 mil à Fundação de Rádio e TV Educ...
Puccinelli volta com tudo nesta sexta-feira
O chefe - Os principais nomes do MDB sul-mato-grossense se reúnem hoje cedo em Campo Grande para discutir os rumos do partido. Durante o encontro, às...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions