A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/06/2018 06:00

Facebook entra nas eleições brasileiras

Kleber Clajus e Leonardo Rocha

Às claras - O Facebook divulgou em nota dizendo que antes das eleições vai adotar no Brasil ferramentas de transparência em anúncios políticos. A estratégia que já vale nos Estados Unidos quer mostrar ao eleitor quando o conteúdo é patrocinado em benefício de algum candidato. Haverá identificação de anúncios políticos, para diferenciá-los de outros e a possibilidade de denunciar este tipo de conteúdo. 

Óbvio - O deputado Lídio Lopes (PEN) diz que o partido tem se reunido para organizar a chapa de deputados para as próximas eleições, e que avaliará a coligação com mais espaço e chances para eleger os seus representantes. Ele ponderou que a tendência é o PEN estar na mesma chapa do PSD, repetindo a dobradinha que ocorreu na eleição de 2016, em Campo Grande.

Sem caminho - A direção estadual do DEM também se reuniu nesta semana para discutir a situação eleitoral. Apesar da conversa sobre o futuro em Mato Grosso do Sul, as lideranças disseram que não houve "novidades" sobre que cargos eles vão disputar na majoritária e quem irão apoiar ao governo.

Cautela - "A conclusão é que o momento é de cautela, para depois batermos o martelo", disse Barbosinha (DEM). Participaram da reunião em Campo Grande os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além dos federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, assim como o presidente regional Murilo Zauith.

Parto – Recém-chegada ao partido, Tereza Cristina avalia que a decisão sobre o rumo do DEM será anunciada logo. “Está para resolver, está para nascer a criança”, sentenciou a parlamentar ontem (28) na Câmara de Campo Grande.

Cortesia – Tereza esteve no Legislativo da Capital para fazer uma visita de cortesia ao vereador Carlão, que foi presidente municipal do PSB quando a deputada comandou a cúpula estadual do partido. “É um amigo, já trabalhamos juntos, vim trocar ideias porque faz tempo que não conversávamos”, disse, negando uma tentativa de aproximação entre DEM e PSB.

Como fica? – O destino do partido de Carlão, hoje comandado no Estado pelo deputado federal Elizeu Dionízio, também é tido como incerto. Até a chegada do novo dirigente, o partido vinha flertando com PSDB e MDB e participou de conversas até com partidos de esquerda (como PDT, PC do B e PT).

Amenizando - A agência de notícias do Governo Federal tenta melhorar as coisas para o presidente Temer, apesar de todas as estatísticas contrárias. Ontem (28), ao divulgar pesquisa CNI-Ibope, no lugar de apontar rejeição cada vez maior, o termo usado foi "recuo na confiança do governo de 8% para 6%".

Aprendizado – Para o presidente da Casa de Leis, a sessão de terça-feira (26) ensinou os vereadores a ficarem atentos as votações que ocorrem em plenário. O líder do prefeito, Chiquinho Telles (PSD), completou ser necessário ter uma boa equipe de assessoria para não “dormir” nas sessões.

Providencial – “O presidente que queremos – O despertar de uma nova política” será tema de palestra, terça-feira (3), na Câmara Municipal com o psicólogo Antonio Monteiro. Ele pretende discorrer durante o evento gratuito sobre integridade, ética, virtude e competência. Vagas são limitadas. 

Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...
Nota de crédito baixa impede investimento em asfalto
Sem saída – Ao responder sobre a expectativa em relação à temporada de chuvas, que costuma piorar ainda mais a qualidade do asfalto em Campo Grande, ...
Reinaldo tentou evitar 'dissidência' no PSDB
É com eles... – Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a negar nesta sexta-feira (7) algum tipo de intervenção do governo estadual na eleição da Assembleia ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions