ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Facebook entra nas eleições brasileiras

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 29/06/2018 06:00

Às claras - O Facebook divulgou em nota dizendo que antes das eleições vai adotar no Brasil ferramentas de transparência em anúncios políticos. A estratégia que já vale nos Estados Unidos quer mostrar ao eleitor quando o conteúdo é patrocinado em benefício de algum candidato. Haverá identificação de anúncios políticos, para diferenciá-los de outros e a possibilidade de denunciar este tipo de conteúdo. 

Óbvio - O deputado Lídio Lopes (PEN) diz que o partido tem se reunido para organizar a chapa de deputados para as próximas eleições, e que avaliará a coligação com mais espaço e chances para eleger os seus representantes. Ele ponderou que a tendência é o PEN estar na mesma chapa do PSD, repetindo a dobradinha que ocorreu na eleição de 2016, em Campo Grande.

Sem caminho - A direção estadual do DEM também se reuniu nesta semana para discutir a situação eleitoral. Apesar da conversa sobre o futuro em Mato Grosso do Sul, as lideranças disseram que não houve "novidades" sobre que cargos eles vão disputar na majoritária e quem irão apoiar ao governo.

Cautela - "A conclusão é que o momento é de cautela, para depois batermos o martelo", disse Barbosinha (DEM). Participaram da reunião em Campo Grande os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além dos federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, assim como o presidente regional Murilo Zauith.

Parto – Recém-chegada ao partido, Tereza Cristina avalia que a decisão sobre o rumo do DEM será anunciada logo. “Está para resolver, está para nascer a criança”, sentenciou a parlamentar ontem (28) na Câmara de Campo Grande.

Cortesia – Tereza esteve no Legislativo da Capital para fazer uma visita de cortesia ao vereador Carlão, que foi presidente municipal do PSB quando a deputada comandou a cúpula estadual do partido. “É um amigo, já trabalhamos juntos, vim trocar ideias porque faz tempo que não conversávamos”, disse, negando uma tentativa de aproximação entre DEM e PSB.

Como fica? – O destino do partido de Carlão, hoje comandado no Estado pelo deputado federal Elizeu Dionízio, também é tido como incerto. Até a chegada do novo dirigente, o partido vinha flertando com PSDB e MDB e participou de conversas até com partidos de esquerda (como PDT, PC do B e PT).

Amenizando - A agência de notícias do Governo Federal tenta melhorar as coisas para o presidente Temer, apesar de todas as estatísticas contrárias. Ontem (28), ao divulgar pesquisa CNI-Ibope, no lugar de apontar rejeição cada vez maior, o termo usado foi "recuo na confiança do governo de 8% para 6%".

Aprendizado – Para o presidente da Casa de Leis, a sessão de terça-feira (26) ensinou os vereadores a ficarem atentos as votações que ocorrem em plenário. O líder do prefeito, Chiquinho Telles (PSD), completou ser necessário ter uma boa equipe de assessoria para não “dormir” nas sessões.

Providencial – “O presidente que queremos – O despertar de uma nova política” será tema de palestra, terça-feira (3), na Câmara Municipal com o psicólogo Antonio Monteiro. Ele pretende discorrer durante o evento gratuito sobre integridade, ética, virtude e competência. Vagas são limitadas. 

Nos siga no Google Notícias