ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Fahd será escoltado para fazer exames se for preciso

Por Marta Ferreira e Gabriela Couto | 30/04/2021 06:00
Fahd Jamil, em foto de mais de uma década atrás. (Foto: Reprodução da internet)
Fahd Jamil, em foto de mais de uma década atrás. (Foto: Reprodução da internet)

Autorizado – Responsável por decidir se Fahd Jamil, 79 anos, réu na operação Omertá, poderá ficar em prisão domiciliar, o juiz Roberto Ferreira Filho deu aval para o preso deixar a carceragem do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequetros), caso seja necessário fazer exames médicos fora do prédio. Sob escolta, é claro.

Cuidados - Isso valeria para qualquer preso, mais ainda em relação a esse, apontado como chefe de organização criminosa e alvo de ameaças do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quando ele se entregou e foi para o Garras,  foi decidido que o médico legista iria à unidade para fazer o corpo de delito, para evitar transitar com o detento.

Objetivo - Fahd está em cela da delegacia desde 19 de abril e aguarda decisão do magistrado sobre o pedido para cumprir a prisão preventiva em casa. A decisão vai sair depois de resultado de laudo de perito oficial, que pediu a atualização de exames médicos para poder elaborar o documento.

Esquecido- Durante todas as sessões desta semana na Assembleia Legislativa o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB), não se lembrou dos últimos projetos listados na ordem do dia. Atropelando a pauta de votação, foi lembrado pelos colegas parlamentares das matérias deixadas de lado por ele.

Na frente - Devido a sessão extensa de quinta-feira (29) o deputado Pedro Kemp (PT) decidiu não usar a palavra livre, mas de antemão, pediu para ser o primeiro na sessão de terça-feira (4). Com poucos presentes acompanhando, foi possível ouvir Evander Vendramini (PP) alfinetando o petista. "O senhor vai ser o primeiro a apanhar então".

Convidado - O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), esteve na Assembleia Legislativa para uma visita institucional e foi chamado a participar da sessão extraordinária de ontem. Na oportunidade recebeu  elogios dos parlamentares da administração dele à frente do município localizado na região de fronteira ao Paraguai.

A poucos metros - Sempre acompanhando as sessões de forma virtual, em sua residência, Londres Machado (PSD) foi flagrado no Palácio Guaicurus nesta quinta-feira (29) Detalhista que só, o presidente Paulo Corrêa percebeu as persianas na imagem ao fundo do parlamentar que se tratavam do prédio do Legislativo. "Vejo que o senhor está bem pertinho da gente hoje. Está sendo bem tratado? Já tomou um cafezinho quentinho?", questionou.

Nova chefia - A Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul faz nesta sexta-feira (30), eleição para o cargo de defensor-público-geral no biênio 2021/2023. Sete nomes concorrem ao cargo.

Live - A apuração dos votos começa às 18h. Segundo a Defensoria divulgou, os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal do órgão no Youtube.

Agenda - Serão empossados nesta sexta-feira (30), às 9h, os novos membros eleitos do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado. A cerimônia para os integrantes do biênio 2021/2023 será na sala da procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, e será transmitida por videoconferência.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário