ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Fahd será escoltado para fazer exames se for preciso

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 30/04/2021 06:00
Fahd Jamil, em foto de mais de uma década atrás. (Foto: Reprodução da internet)
Fahd Jamil, em foto de mais de uma década atrás. (Foto: Reprodução da internet)

Autorizado – Responsável por decidir se Fahd Jamil, 79 anos, réu na operação Omertá, poderá ficar em prisão domiciliar, o juiz Roberto Ferreira Filho deu aval para o preso deixar a carceragem do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequetros), caso seja necessário fazer exames médicos fora do prédio. Sob escolta, é claro.

Cuidados - Isso valeria para qualquer preso, mais ainda em relação a esse, apontado como chefe de organização criminosa e alvo de ameaças do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quando ele se entregou e foi para o Garras,  foi decidido que o médico legista iria à unidade para fazer o corpo de delito, para evitar transitar com o detento.

Objetivo - Fahd está em cela da delegacia desde 19 de abril e aguarda decisão do magistrado sobre o pedido para cumprir a prisão preventiva em casa. A decisão vai sair depois de resultado de laudo de perito oficial, que pediu a atualização de exames médicos para poder elaborar o documento.

Esquecido- Durante todas as sessões desta semana na Assembleia Legislativa o presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB), não se lembrou dos últimos projetos listados na ordem do dia. Atropelando a pauta de votação, foi lembrado pelos colegas parlamentares das matérias deixadas de lado por ele.

Na frente - Devido a sessão extensa de quinta-feira (29) o deputado Pedro Kemp (PT) decidiu não usar a palavra livre, mas de antemão, pediu para ser o primeiro na sessão de terça-feira (4). Com poucos presentes acompanhando, foi possível ouvir Evander Vendramini (PP) alfinetando o petista. "O senhor vai ser o primeiro a apanhar então".

Convidado - O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), esteve na Assembleia Legislativa para uma visita institucional e foi chamado a participar da sessão extraordinária de ontem. Na oportunidade recebeu  elogios dos parlamentares da administração dele à frente do município localizado na região de fronteira ao Paraguai.

A poucos metros - Sempre acompanhando as sessões de forma virtual, em sua residência, Londres Machado (PSD) foi flagrado no Palácio Guaicurus nesta quinta-feira (29) Detalhista que só, o presidente Paulo Corrêa percebeu as persianas na imagem ao fundo do parlamentar que se tratavam do prédio do Legislativo. "Vejo que o senhor está bem pertinho da gente hoje. Está sendo bem tratado? Já tomou um cafezinho quentinho?", questionou.

Nova chefia - A Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul faz nesta sexta-feira (30), eleição para o cargo de defensor-público-geral no biênio 2021/2023. Sete nomes concorrem ao cargo.

Live - A apuração dos votos começa às 18h. Segundo a Defensoria divulgou, os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal do órgão no Youtube.

Agenda - Serão empossados nesta sexta-feira (30), às 9h, os novos membros eleitos do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado. A cerimônia para os integrantes do biênio 2021/2023 será na sala da procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, e será transmitida por videoconferência.

Nos siga no Google Notícias