A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/04/2014 07:00

Feriadão será de cinco dias

Edivaldo Bitencourt

Kits – A entrega dos kits escolares virou um mantra na rede pública municipal. Houve atraso no ano passado. Neste ano, os estudantes começaram a receber dois meses após o início das aulas. E tem aluno que ainda nem recebeu o kit.

Promessa – O prefeito Gilmar Olarte (PP) voltou a destacar que vai agilizar a entrega dos materiais escolares. Ele disse que a entrega vai ser feito a medida que os produtos foram chegando de Curitiba (PR).

Uniformes – A Prefeitura ainda não lançou a licitação para comprar os uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino. No entanto, neste caso, o prefeito prometeu realizar a entrega no segundo semestre e já responsabilizou o antecessor, Alcides Bernal, pela confusão.

Pé na estrada – O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) colocou o pé de olho na conquista do eleitorado deste ano. Ontem, ele percorreu Coxim, onde conversou com lideranças e moradores.

Resposta – O senador Delcídio do Amaral (PT) não dormiu no ponto e adotou o estilo bateu, levou, para responder as denúncias publicadas pelo Jornal Nacional na noite de quinta-feira. O pré-candidato a governador pelo PT também divulgou nota ontem para esclarecer as acusações.

Programa – O PT começa a discutir o programa de governo neste sábado. As lideranças petistas começam a definir as prioridades para Mato Grosso do Sul que serão defendidas pelo candidato a governador nas eleições deste ano.

Cancelada – A Acrissul divulgou com toda a pompa a entrega da licença ambiental do Parque de Exposições Laucídio Coelho. “O primeiro parque do Brasil”, chegou a bradar. No entanto, o evento, previsto para hoje, foi “adiado” sem maiores explicações.

No telhado – Após as críticas de arquitetos e urbanistas, a nomeação de Flávio Cesar para a Semadur entrou em “banho-maria”. O prefeito Gilmar Olarte afirmou que ainda está analisando a nomeação do vereador para a pasta.

Dois em um – A nomeação de Flávio Cesar pode por fim a dois problemas do prefeito. Ele contemplaria o PTdoB com um cargo. E ainda agradaria o médico Eduardo Cury, que assumiria como vereador.

Feriadão – Órgãos públicos vão ter um feriadão no próximo fim de semana. A Justiça Eleitoral vai enfocar a partir da Quinta-Feira Santa. O expediente deve terminar na quarta-feira e só retornar na terça-feira (22).

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions