ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Feriadão será de cinco dias

Edivaldo Bitencourt | 12/04/2014 07:00

Kits – A entrega dos kits escolares virou um mantra na rede pública municipal. Houve atraso no ano passado. Neste ano, os estudantes começaram a receber dois meses após o início das aulas. E tem aluno que ainda nem recebeu o kit.

Promessa – O prefeito Gilmar Olarte (PP) voltou a destacar que vai agilizar a entrega dos materiais escolares. Ele disse que a entrega vai ser feito a medida que os produtos foram chegando de Curitiba (PR).

Uniformes – A Prefeitura ainda não lançou a licitação para comprar os uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino. No entanto, neste caso, o prefeito prometeu realizar a entrega no segundo semestre e já responsabilizou o antecessor, Alcides Bernal, pela confusão.

Pé na estrada – O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) colocou o pé de olho na conquista do eleitorado deste ano. Ontem, ele percorreu Coxim, onde conversou com lideranças e moradores.

Resposta – O senador Delcídio do Amaral (PT) não dormiu no ponto e adotou o estilo bateu, levou, para responder as denúncias publicadas pelo Jornal Nacional na noite de quinta-feira. O pré-candidato a governador pelo PT também divulgou nota ontem para esclarecer as acusações.

Programa – O PT começa a discutir o programa de governo neste sábado. As lideranças petistas começam a definir as prioridades para Mato Grosso do Sul que serão defendidas pelo candidato a governador nas eleições deste ano.

Cancelada – A Acrissul divulgou com toda a pompa a entrega da licença ambiental do Parque de Exposições Laucídio Coelho. “O primeiro parque do Brasil”, chegou a bradar. No entanto, o evento, previsto para hoje, foi “adiado” sem maiores explicações.

No telhado – Após as críticas de arquitetos e urbanistas, a nomeação de Flávio Cesar para a Semadur entrou em “banho-maria”. O prefeito Gilmar Olarte afirmou que ainda está analisando a nomeação do vereador para a pasta.

Dois em um – A nomeação de Flávio Cesar pode por fim a dois problemas do prefeito. Ele contemplaria o PTdoB com um cargo. E ainda agradaria o médico Eduardo Cury, que assumiria como vereador.

Feriadão – Órgãos públicos vão ter um feriadão no próximo fim de semana. A Justiça Eleitoral vai enfocar a partir da Quinta-Feira Santa. O expediente deve terminar na quarta-feira e só retornar na terça-feira (22).

Nos siga no Google Notícias