A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/01/2016 06:00

FGV revela o porquê de a inflação de 2015 ser de chorar

Waldemar Gonçalves

Alta – Paralelamente à notícia de queda de 21% nas vendas de veículos em 2015, foi divulgada na quarta-feira (6) a inflação no mesmo período na camada de menor renda da população, o chamado IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1): 11,52%. Em outro extremo da pirâmide, a variação para quem ganha mais chegou a 10,53%.

De chorar – A FGV (Fundação Getúlio Vargas) apurou que habitação (14,6%), transportes (13,2%) e alimentos (13%) foram os vilões para as famílias com rendas mais baixas. Coincidência ou não, a cebola foi quem puxou a alta no setor alimentício, com elevação de 20,13%.

Hollywood – O ‘tira’ aposentado, ao ter o próprio carro roubado, parou o primeiro veículo que passou na rua, o tomou e saiu em perseguição aos bandidos, que foram presos minutos e alguns quilômetros depois, quando o reforço policial já tinha chegado. Narrando, parece mesmo coisa de filme, até comum em cenas de Hollywood, mas foi em Campo Grande, em plena tarde de quarta-feira.

Recesso – "Ah, mas estão de recesso...'. Pois, eu também estou". Palavras do deputado federal Zeca do PT sobre os demais deputados não terem se manifestado, até o momento, em relação à ponte que caiu em Guia Lopes da Laguna. O petista foi ao MPF (Ministério Público Federal), ontem, protocolar pedido de investigação.

No ninho – Zeca, por sinal, tem mostrado livre trânsito no governo do Estado, atualmente ninho tucano. Ontem, por exemplo, esteve na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão atualmente sob tutela de Enelvo Felini.

Interessado – “O deputado demonstrou-se bastante interessado em apoiar o governo do Estado, por meio da Agraer e Sepaf. Ficando incumbido da importante tarefa de dialogar sobre o assunto com importantes autoridades do governo Federal, como Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário e Kátia Abreu, ministra da Agricultura”, disse Felini, em nota publicada no site da agência.

Migração – Grupo do PDT está migrando do partido para o PSB. Gerson Claro, diretor do Detran, está de malas prontas para a sigla. Militante pedetista por 15 anos, pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. Na primeira tentativa, em 2010, bateu na trave. Ficou na segunda suplência.

Não, mas sim – Embora publicamente diga que não, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), só pensa naquilo: seu projeto de reeleição. Acredita que vence no primeiro turno, mesmo com a pulverização de candidatos. Espera que possíveis desdobramentos das operações Lama Asfáltica e Coffee Break, desgastando seus potenciais adversários, sejam seus principais aliados.

Com quem vou – Bernal tanto pensa na reeleição que teria deixado o PT de lado com receio de o partido ocupar as secretarias para viabilizar possível candidatura apoiando o presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB). Ao seu lado hoje estaria só o PDT, de Paulo Pedra, que foi cassado por compra de votos.

União – "Nós temos pregado a unidade absoluta da bancada. Não se pode dividir entre governistas e não governistas. O que deve haver é uma conjugação na própria bancada para que haja unidade dela e essas questões de quem é a favor disso, favor daquilo, ficar fora dessa discussão", disse a jornalistas o vice-presidente da República, Michel Temer, ontem.

(com a redação)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions