ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Filho de deputado herda contatos e celular após a morte do pai

Nyelder Rodrigues e Caroline Maldonado | 03/08/2021 06:00
Imagem mantida por Flavio no WhatsApp de Almi e o novo nome político dele, com clara referência ao pai. (Foto: Reprodução)
Imagem mantida por Flavio no WhatsApp de Almi e o novo nome político dele, com clara referência ao pai. (Foto: Reprodução)

Linhagem - Já faz um tempo que Flavio, filho do ex-deputado estadual José Almi, o Cabo Almi (PT), que faleceu de covid em junho, vem ensaiando sua entrada definitiva na política. Porém, com a morte do pai, ele parece querer acelerar o processo.

Herdeiro - O gosto pela política não foi a única herança deixada por Almi para Flavio, mas também seu celular, com todos os contatos. Passado o luto da perda, Flavio passou a usar o aparelho para enviar mensagens de bom dia e estampar arte na foto de perfil com ele ao lado do pai, além de um novo nome político: Flavio Cabo Almi.

Acontece - Outro ex-deputado estadual que morreu recentemente, foi Onevan de Matos (PSDB), que iria concorrer ao cargo de prefeito em Naviraí, mas morreu de covid na véspera do pleito. Quem o substituiu foi sua primogênita Rhaiza Matos, que se elegeu e herdou o capital político do pai, dando seguimento ao mesmo.

Volta ao legislativo - Projeto para assegurar às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e a um acompanhante o direito à meia-entrada nas sessões de cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais e esportivos começou a tramitar na Assembleia Legislativa. É o primeiro a entrar com o retorno dos trabalhos.

Alvinegro - Falando em Assembleia Legislativa, chamou a atenção no Instagram, postagem do presidente da Casa, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), em que ele posa com a camisa do time de coração, o Corinthians, e aproveita ainda para cutucar os adversários flamenguistas, apesar da vitória deles em Itaquera, no fim de semana.

Tem que respeitar - "A partida de ontem pode ter dado alguns minutinhos de alegria pro Flamengo, mas não tem nada que tire o orgulho da nação corintiana em vestir esse manto aqui. Três golzinhos não apagam 110 anos de história do nosso Timão", disparou Corrêa, na postagem, declarando sua preferência pelo time com maior torcida de MS e SP.

Cozinheiro - Ainda no Instagram, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) postou imagem em que aparece cozinhando na Escola Estadual Vespasiano Martins, durante visita em evento de retorno às aulas presenciais ontem (2). "Acabei ajudando a Melissa e a Selma a mexer o arroz", comentou o chefe do Executivo sul-mato-grossense.

Misturou - Parece que Reinaldo mexeu tanto que acabou se confundindo com as datas, mencionando o ano de 1995, como a data em que assumiu a gestão estadual - o correto é o ano de 2015. Tudo isso foi para lembrar as 196 obras que pegou inacabadas quando assumiu seu primeiro mandato e teve que buscar uma forma de solucionar o problema.

O retorno - Além da Assembleia, também retornam nessa terça-feira (3), as sessões da Câmara Municipal, que diferente da Casa estadual, terá funcionamento todo presencial. Para o vereador Loester Nunes (MDB), o trabalho começa com um ofício para a Secretaria de Segurança Pública de MS, pedindo a criação de uma delegacia para idosos.

Argumento - O objetivo é que idosos tenham a devida proteção diante de crimes cometidos contra eles, devido a condição que a idade os colocou. Como argumento, afirmou que em 2021, o Brasil já registrou 37 mil casos de violência contra idosos.

Nos siga no Google Notícias