Fiscais cobram horas extras para ficar no Parque dos Poderes
Fiscais do Parque - Os agentes do Detran que trabalham aos finais de semana na fiscalização da interdição do Parque dos Poderes, em Campo Grande, para o projeto Amigos do Parque tiveram negado pedido feito à Justiça para que determinasse o pagamento de 2 horas extras adicionais. Eles mencionaram que a interdição das ruas para a prática de esportes e lazer dura das 6h às 20h e, no entanto, recebem 12 horas de hora extra por dia trabalhado.
Mais folga - A Justiça apontou que eles não demonstraram que permanecem 14 horas no local, podendo adotar uma escala de folga de duas horas ou cumprimento de horários diferentes para trabalhar exatamente pelo que é pago, além de não haver previsão em lei para garantir a diferença de horas.
Feliz Natal antecipado - Um mês antes do Natal, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), começou a distribuir boas festas para a classe política. Durante a entrega de caminhonete para ações de vigilância de 14 municípios, na manhã desta segunda-feira (24), Riedel se despediu dos prefeitos e prefeitas desejando boa viagem e um feliz Natal para quem ele não encontrar mais.
Nervosismo - Ao começar seu discurso durante a entrega de brinquedos da campanha Caixa Encantada, a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, confessou que fica nervosa quando tem falas públicas ao lado do governador Eduardo Riedel (PP). “Eu falo super bem em outros lugares, mas ao lado do Eduardo, na Segov, eu sempre fico nervosa”, disse. Para descontrair, o governador brincou que iria embora para deixar a esposa mais confortável.
Jingle - A Caixa Encantada se superou este ano. Além da meta de arrecadar 100 mil brinquedos distribuídos por todo o Estado, a campanha agora tem até jingle. A música foi composta pelo jovem Miguel Menezes, que frequenta uma das ONG beneficiadas pelo programa. A ideia surgiu do próprio Miguel, que procurou a primeira-dama para apresentar o projeto.
Chiclete - Animada com a ideia, Mônica ouviu a música do pequeno, deu pitacos, pediu uma versão mais “chiclete” e levou a produção adiante. Com a letra em mãos e ao lado de profissionais Miguel foi a um estúdio para gravar a música que marcou o início e fim da campanha.
Ao vivo - Depois de contar a história, a primeira-dama convidou o jovem, que apresentou o jingle ao vivo na governadoria. Ao conhecer Miguel, o governador falou que o jovem estava famoso e que já tinha ouvido falar muito dele. Teve até parabéns - A animação continuou e, depois da apresentação do jingle da campanha, Riedel fez questão de lembrar que era dia do aniversário do ex-vereador Ademir Santana e puxou um parabéns para o ex-correligionário.
Batendo ponto - O segundo dia de prisão de Jair Bolsonaro, no domingo, teve a presença de cerca de 40 apoiadores na sede da PF (Polícia Federal), entre eles, o sul-mato-grossense Marcos Pollon (PL). Ao lado de aliados como Delegado Caveira (PL-PA) e Paulo Bilynskyj (PL-SP), Pollon acompanhou a movimentação externa marcada por louvor, tumulto e uso de spray de pimenta.
Medalha - Alvo constante de reclamação, chegou a hora da categoria tomar um refresco. Médicos e médicas foram homenageados ontem pela Câmara Municipal de Campo Grande em Sessão Solene. Na cerimônia, os profissionais receberam a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em reconhecimento ao trabalho dedicado à saúde da população.
Muito rápido - O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar possível omissão do Município de Angélica e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) na abertura do processo de escolha de novos conselheiros tutelares, após denúncias de descaso que poderiam comprometer a continuidade das políticas de proteção à infância e à adolescência. Embora o CMDCA tenha enviado edital e calendário prevendo eleição somente em abril de 2026, a Promotoria considera o prazo arriscado e insuficiente para garantir o funcionamento regular do Conselho Tutelar.

