A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/01/2013 06:00

Fracasso coletivo

Uma criança é espancada até a morte e os vizinhos dizem que gritos no local eram comuns. A mãe admite que é dependente química e não consegue se livrar. O padrasto é suspeito de matar a criança e de agressões anteriores à mãe. Tudo é chocante, mas uma pergunta não cala: onde estavam os organismos criados para proteger crianças, tratar dependentes e combater a violência contra a mulher?

Passeio
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, percorreu as cabines do estádio Morenão durante a partida entre Comercial e Cene, no domingo. Ele não chegou a ver por completo a goleada do Cene por 5 a 0.

Escolhido
Bernal estava, como sempre, acompanhado do vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, que não falta a uma agenda pública do chefe do Executivo. Por essa razão, Bernal classificou o progressista como o "melhor vereador que já encontrou". 

Royalties

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) abriu um processo administrativo que pode beneficiar Mato Grosso do Sul. Trata-se do cálculo do pagamento retroativo, pela Petrobras, sobre a exploração de óleo de xisto betuminoso. Usado para produzir petróleo e gáz, o mineral é explorado na chamada formação Irati, na Bacia do Paraná, que compreende áreas de MS, PR, SP, SC, RS e GO.

Faz tempo
A Petrobras explora o mineral desde 1972 e desde 1991 industrializa na forma de gás e petróleo. O material é processado na unidade do Paraná, em São Mateus do Sul, que tem capacidade para 7 mil toneladas de xisto por dia.

Em jogo
O processo aberto pela ANP vai definir desde quando a Petrobras terá de fazer o pagamento e como isso será feito. A empresa, conforme a agência, terá todo direto de defesa.

Mapa traz marcação errada de trechos da BR-163 que devem ser privatizados em MT e MS. (Foto: reprodução site da ANTT)Mapa traz marcação errada de trechos da BR-163 que devem ser privatizados em MT e MS. (Foto: reprodução site da ANTT)

Inversão
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) está convocando para audiência pública na próxima quarta-feira para discutir o processo de privatização de rodovias, que inclui trecho da BR-163 no Estado. No mapa que acompanha a convocação no site da agência, porém, o trecho de Mato Grosso do Sul aparece marcado como se fosse no Mato Grosso e vice-versa.

Trauma
Vencedor da eleição em Aquidauana, mas impedido de tomar posse por conta da cassação de seu registro de candidatura pela Justiça Eleitoral, Fauzi Suleiman afirma que o município vive um trauma político e administrativo.

Situação complicada
Ele avalia que a cidade está em clima de incerteza, já que decisão do MPE, que pede a cassação do registro de candidatura do atual prefeito, José Henrique Trindade, pode ser expedida a qualquer momento.

Quem assume
Como Suleiman está impedido de assumir o comando da administração municipal, em caso de decisão favorável a cassação de Trindade, que tomou posse como prefeito diante da decisão da Justiça Eleitoral contrária a Fauzi, quem assumiria a Prefeitura de Aquidauana é o presidente da Câmara Municipal.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Prefeito Bernal, se para você um vereador que não sai do seu ombro em aparições públicas é o suficiente para classificá-lo com " o melhor vereador que já encontrou ", estamos " fritos " !
 
Guilherme Fonseca em 22/01/2013 16:57:42
a minha opinião sobre candidatura de fixas sujas e a seguinte: o tribunal de contas ser obrigado tambem emitir certidão negativa de probidade administrativa do cidadão.
 
francisco f. cruz em 22/01/2013 10:55:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions