ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

"Fraqueza", diz Geraldo Resende sobre flexibilizações de restrições

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 09/12/2020 06:00
Geraldo, à esquerda, acompanha o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante reunião virtual com ministro da Saúde, nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Geraldo, à esquerda, acompanha o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante reunião virtual com ministro da Saúde, nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Melhor não – A covid-19, com um novo pico de casos pressionando a rede de atendimento, voltou a ser tema de debates acalorados. O secretário de Saúde, Geraldo Rezende, ao ser indagado pela coluna sobre a polêmica em torno de providências que estão sendo adotadas e depois alteradas, preferiu não entrar em dividida, mas deu seu recado.

Não quero falar sobre fraquezas”, pontuou à reportagem o secretário, que ontem acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, sobre os planos para vacinação da população contra a covid-19.

Quem entende? No  Ministério Público, a linguagem não está sendo tão linear. Os promotores que acompanham as ações contra o coronavírus tem agido de forma diferente, ao se posicionar.

Uma opinião – Da semana passada para cá, foram três promotoras com posicionamento distinto. Na semana passada, Luciana Rabelo assinou recomendação de 11 laudas, com cinco pontos a serem respeitados pela prefeitura. Só um deles, a adoção de lei seca, não vingou.

Agora outra - Na segunda-feira (7), outra promotora, Ana Cristina Carneiro Dias, da comissão contra a covid, manifestou-se favorável à manutenção para autorização de eventos até as 22 horas. Já Filomena Fluminham, durante reunião nesta terça-feira (8) defendeu toque de recolher às 20h.

 Linha reta – Rezende desde o início da pandemia sempre defendeu a tese de que era preciso ser rígido com as determinações do poder público, dada a gravidade da pandemia. Para ele, as prefeituras estão descumprindo as orientações do Prosseguir, programa criado pelo governo do Estado para recomendar medidas contra o avanço do coronavírus.

 Otimismo - O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) comentou nesta terça-feira (8) que é alento saber que a primeira pessoa no mundo já vacinou contra o coronavírus, na Inglaterra, depois de tantas mortes provocadas pela doença.

 Que venha – Rinaldo, ao fazer a avaliação, disse esperar que a vacina chegue o mais rápido possível aos brasileiros. Também comentou sobre a proximidade da covid-19 de todos.  "Já perdi amigos e inclusive estou com um funcionário do gabinete internado devido à doença", declarou.

 Veja bem - O deputado Lidio Lopes (Patri) rejeitou a ideia de que os casos de covid aumentaram devido ao período eleitoral. "Pelo menos aqui havia muitas restrições, com reuniões de no máximo 30 pessoas, todas com máscara e distanciamento", opina

 Lá fora - Lídio no entanto alega que ao sair das reuniões políticas na Capital e no interior, muitas vezes via as ruas cheias, com as pessoas sem máscaras nos bares, festas e lanchonetes. "Aqui em Campo Grande teve uma festa com 800 pessoas que foi interrompida", citou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias