ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Garras ganha aparelhagem para treinos no ar e no chão

Anahi Zurutuza, Tainá Jara e Leonardo Rocha | 09/11/2020 06:00

Equipados – O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) está investindo em capacitação. Centro de Treinamento deve ser inaugurado em breve.

No alto – Nesse sábado (7), guindaste no pátio da delegacia em Campo Grande ajudava técnicos na instalação de torre que, segundo o titular do Garras, Fábio Peró, será usada para o treinamento de técnicas verticais. “Para rapel tático, para treinar invasão de apartamento, essas coisas”, explicou o delegado.

No chão – Também uma casa foi montada para “o aperfeiçoarmos entradas táticas”, explicou Peró. A imprensa será chamada para conhecer o espaço.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tradicional - O Mercadão voltou a ser palco de campanha eleitoral em Campo Grande. No fim de semana o candidato a prefeito, Márcio Fernandes (MDB), foi até o local com o ex-governador André Puccinelli (MDB), para conversar com os eleitores e comer o tradicional pastel. Ele tem sido o principal "cabo eleitoral" do emedebista na eleição.

Fora - O PT vai ter dois votos a menos nas urnas nas eleições municipais do próximo domingo. O ex-governador Zeca do PT e a mulher Gilda Gomes testaram positivo para covid-19 e devem estar cumprindo isolamento até a data.

Fora Biden! – Desde que a vitória de Joe Biden está matematicamente declarada nos Estados Unidos, circulava pelas redes sociais convocação para protesto contra a vitória do Democrata e pedindo a recontagem de votos. A “carreata em defesa de Trump” estava marcada para começar às 16h de domingo (8), no Obelisco, no Centro de Campo Grande, conforme o bunner.

Fake – Parece que todo mundo que recebeu, entendeu que a chamada era fake. Pelo menos, ninguém, nem os já conhecidos manifestantes de direita da Capital, apareceu para o protesto.

Lá e cá – O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, liderança do DEM em Mato Grosso do Sul, comemorou a vitória de Biden nas redes sociais. “Democratas lá, Democratas cá!”, publicou.

Desentendido? – Mandetta só ignorou o fato que para os norte-americanos o partido representa oposição e por aqui, o DEM é sigla direita e está na situação, inclusive mantendo cargos do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Em investigação – Há 20 dias, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) investiga se adolescente de 15 anos, que morreu em Campo Grande com a covid-19 teve a SIM-P (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica). Testes necroscópicos ainda devem demorar para serem concluídos.

Nos siga no Google Notícias