A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/03/2011 06:00

Malas

Jogo Aberto

Ex-relator da CPI da Enersul, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) reagiu ao pedido de reajuste médio na tarifa de energia de 19,35%. “Não aceitaremos imposição de quaisquer percentuais abusivos em nossa conta de energia elétrica. Já protocolei em Brasília junto à Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] pedido de cópia integral do processo. Vou questionar cada percentual e valor que querem imputar na nossa conta”, afirmou.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), teve que deixar a sessão legislativa às pressas ontem para ir socorrer a esposa, que escorregou no piso molhado e quebrou um dos braços. “Eu tive que ir como médico e esposo”, contou.

Antes da visita hoje de Fernando Bezerra a MS, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de lembrar que o ministro da Integração “nos deve satisfação sobre recursos para as chuvas de 2010”. Quase R$ 10 milhões para MS, apesar de empenhados, até hoje não foram liberados. “Estamos nos reunindo pra discutir os prejuízos deste ano, mas não podemos esquecer que boa parte dos recursos que deveriam ter socorrido os municípios ainda no ano passado não chegaram até hoje”, disse.

O Grupo Gay da Bahia, pioneiro na defesa dos direitos dos homossexuais no Brasil, entregará o Troféu Triângulo Rosa, aos amigos da causa, para o TRF 3ª região (Tribunal Regional Federal), que atende SP e MS, por decisões em favor à união entre pessoas do mesmo sexo.

Outra homenageada é a 5ª Câmara Civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça) por determinar a destruição de 289 exemplares da obra "A Maldição de Deus sobre o Homossexual", de autoria de um pastor evangélico homofóbico de Campo Grande.

Acusado de chefiar um esquema milionário de desvio de dinheiro público, o ex-prefeito Ari Artuzi será ouvido nesta manhã pelo MPE (Ministério Público Estadual), em Campo Grande, em um processo que corre em segredo de Justiça. Já virou rotina. Há exatamente uma semana ele veio a Campo Grande e foi ao MPE acompanhado do advogado Valeriano Fontoura para depor no mesmo processo.

Uma jornalista se lançou pré-candidata à prefeitura de Bataguassu em 2012. Lenira Barbosa, de 30 anos, é presidente da juventude do PMDB.

Projeto da Prefeitura da Capital para alienar diversas áreas enfrentou resistência ontem na Câmara Municipal antes de ser aprovado. Paulo Pedra (PDT) questionou que estava faltando documento (certidão de matrícula) e que entre as áreas havia até praça. Engrossaram o coro Alex do PT e Thaís Helena (PT). Já o presidente Paulo Siufi (PMDB) diz que o prefeito Nelsinho Trad encaminhou as matrículas.

À comissão no Congresso que avalia a Reforma Política, o advogado Rubens Ramão Apolinário de Sousa, de Dourados, apresentou uma proposta acabando com o subsídio (leia-se salário) dos vereadores de cidades com até 200 mil habitantes. Ele também defendeu o fim das coligações.

Sem ter obtido sucesso no Santos, o sul-mato-grossense Keirrison pode ir para o Atlético-MG. Keirrison, segundo o site R7, poderá substituir Diego Tardelli, vendido para o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



Engraçado, para roubar, rouba-se escancaradamente, mas, para se questionar o roubo a autoridade o faz em "SEGREDO DE JUSTIÇA" porque será?
 
Antonio Mazeica em 11/03/2011 09:25:43
se você deve a eles,pague logo ou vai ser processado ,mas se eles devem ao povo que eles se ferrem afinal , será que alguém vai encarar pagamos impostos e com taxas abusivas e somos tratados como um copo descartavel se usa nas eleições e depois só daqui a 2 anos estamos ferrado.
 
paulo roberto fernandes em 11/03/2011 06:07:59
Até qundo essas concessionárias vão nos espoliar? Quando, efetivamente algum politico irá nos defender? E nã é só a enersul não, nos pagamos as maiores tachas de internet e telefonia do MUNDO!!! O Sr. Carlos Slim, dono da maioria das teles do Brasil, é o homem mais rico do mundo...assim até eu!!! Com a palvra os deputados federais e senadores do nossso MS.!!!
 
~João Carlos Maciel em 11/03/2011 05:11:42
É Enersul. Sua sede não tem limites. Até quando sua reputação será colacionada à péssimos serviços, alto lucro e irregularidades contra o consumidor? Parabéns mais uma vez Deputado!
 
Christopher Pinho Ferro Scapinelli em 11/03/2011 04:12:39
O tal do K9 aprendeu o lição. Foi colocar o carro na frente dos bois e deu no que deu. Se tivesse ficado quietinho no Verdão, hoje estaria jogando um bolão. Que isso sirva de lição aos apressadinhos que querem atingir o estralato a qualquer custo.
 
Osmar Felinto de Mello em 11/03/2011 02:47:15
Se você é evolucionista, me responda: como foi a "evolução" dos gays ao longo do tempo? Se não houver resposta (e não vai haver) e como so criacionista, posso dizer: Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo ou Eva e Ada.
 
Osmar Felinto de Mello em 11/03/2011 02:38:05
Os tribunais de justiça, a exemplo do nosso do ms, podem destruir todos os livros que quiserem, mas que a maldição sobre os homoxessuais existe é bíblico. Eu acho, que as pessoas que tem a caneta na mão, deveriam ler mais a biblia. Talvez nosso mundo estaria muito melhor.
 
jorge capillé em 11/03/2011 02:01:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions