ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Geadas afetam produção em MS e preocupam governador

Por Nyelder Rodrigues, Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 29/07/2021 06:00
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante discurso em evento de entrega de viaturas nessa semana (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante discurso em evento de entrega de viaturas nessa semana (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Atento - As constantes geadas que atingem Mato Grosso do Sul nesse inverno vêm causando preocupação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme o próprio revelou ontem (28), em coletiva, após reinaugurar a usina termelétrica William Arjona.

Questão de economia - Como é de costume, a intempérie climática causa danos às plantações e quebras de safras, derrubando junto o volume financeiro do agronegócio. Além disso, com menos alimento no mercado, são maiores os preços ofertados.

Tenha fé - Outra questão abordada na coletiva, foram as medidas tomadas para o Estado encarar possível crise hídrica. Reinaldo descartou várias ações do Governo do Estado, mas chamou a atenção sobre uma solução para tais problemas. "Torcer para que São Pedro mande chuva para todas essas regiões recuperarem a capacidade hídrica".

Sabor de uva - A solenidade de reabertura da William Arjona foi realizada na sede da empresa que vai tocar a usina, a Delta, que recebeu muito bem os convidados, inclusive, servindo um vinho tinto argentino Zuccardi Q Malbec para os presentes.

Alternância - Após a troca da chefia da Polícia Civil, agora é a vez de mudanças no escalão mais abaixo. As delegacias especializadas da Capital são as que devem entrar na dança das cadeiras, a ser oficializada em breve no Diário Oficial e que, por ora, não deve mexer na força tarefa encarregada da Operação Omertà.

Peregrino - O sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta está mesmo disposto a encarar seu ex-chefe Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2022. Prova disso, é que já em agosto desse ano, inicia um tour pelo Nordeste, de olho em angariar votos e convencer eleitorado que é a melhor opção como terceira via.

Xô, satanás - Durante entrevista para a rádio CBN, de Campo Grande, o ex-governador e pré-candidato ao mesmo cargo para 2022, André Puccinelli (MDB), foi questionado sobre com quem ele não toparia fazer aliança. Em sua resposta, foi categórico: "com o diabo", disse ele, deixando claro que está aberto para qualquer outro negócio.

MS junto - Programa de capacitação de policias brasileiros e da América Latina realizado pela USP e Ministério da Justiça vai formar nessa sexta-feira (30), cerca de 5 mil policiais, 145 deles do quadro da segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Diverso - O objetivo do curso foi trocar experiências sobre o combate ao contrabando - ao qual o Estado tem larga experiência, inclusive, cortando "da própria carne", recentemente, com prisão de militares envolvidos no esquema de cigarreiros. Entre os representantes de MS no curso, havia até sargento do PMA (Polícia Militar Ambiental).

Estranho - O executivo Rodrigo del Valle Mijac, namorado da brasileira Nayara Vyt, de 33 anos, que morreu ao cair do 12º andar de um prédio no Chile, não foi ao enterro da companheira. O caso inicialmente foi tratado como suicídio, mas situações entre os dois mudaram os rumos e agora ele é tido como suspeito do crime.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário