A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/07/2018 07:00

Giroto e Amorim a caminho de 90 dias na prisão

Marta Ferreira

Compasso de espera – Presos desde o dia 8 de maio deste ano, Edson Girotto e João Amorim completaram 75 dias de prisão no dia em que André Puccinelli, o filho, André Puccinelli Junior, e o advogado João Paulo Calves, se juntaram a eles na cela 17 do Centro de Triagem, no complexo penitenciário. No caso de Giroto e Amorim, a chance de liberdade só vem em agosto, quando acabar o recesso do Supremo Tribunal Federal.

Julgamento – O advogado Valeriano Fontoura, que defende Giroto, explicou ontem que só quando o Supremo voltar aos julgamentos normais vai ser analisado o recurso que tenta colocar o cliente em liberdade. Até lá, portanto, o tempo na cadeia chegará perto dos 90 dias.

Coincidência? – Convites para a convenção do PSDB começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira, dia que um dos principais adversários de Reinaldo Azambuja, o ex-governador André Puccinelli (MDB), foi preso. O encontro para oficializar candidatura do rival estava marcado para o mesmo dia, e foi mantido.

Quase – A decisão que resultou na prisão de Puccinelli data de 18 de julho e foi cumprida dois dias depois. Por muito pouco, não tirou o ex-governador do protagonismo da convenção na qual o MDB pretende lhe aclamar candidato ao Executivo estadual. Isso porque o evento havia sido previsto inicialmente para este 21 de julho, mas acabou remarcado para 4 de agosto.

Tudo junto – O adiamento da convenção emedebista, oficialmente, ocorrera a pedido da bancada do partido na Assembleia Legislativa, que pediu mais tempo para as articulações políticas e, também, ventilou a possibilidade de a convenção acontecer com os demais aliados no mesmo palanque de Puccinelli –que, até segunda ordem, segue como o “plano A” do MDB para a eleição estadual.

Cadê? – A surpresa na manhã desta sexta-feira foram as prisões de André Puccinelli, do filho e do advogado ligado a Júnior não terem vazado para a imprensa bem antes de acontecerem. “Estranhei ter chegado hoje e não ter nenhum repórter aqui na frente. Vocês são os primeiros”, disse policial federal que recebeu a equipe do Campo Grande News na superintendência da Polícia Federal na Capital.

 

Reforma – Minutos antes de André Puccinelli e o filho serem levados para o Centro de Triagem, chegava ao local uma equipe com um aparelho de ar-condicionado. A coluna responde à curiosidade de quem chegou a cogitar que era para melhorar o conforto dos novos presos: na verdade, segundo a administração do sistema penitenciário, o aparelho é para o setor administrativo, que está em reforma.

Meme do dia – A internet, que não perdoa nada, nem ninguém, não deixou passar em branco o fato de Puccinelli ter sido mandado para a mesma cela do aliado histórico Edson Giroto no dia 20 de julho. A data é dedicada ao dia do amigo e foram inúmeras as postagens comentando a coincidência nesta sexta-feira.

Bolão - Ainda no quesito "perco o amigo, mas não perco a piada", nas rodinhas onde a situação do ex-governador era assunto, uma das apostas era sobre quanto tempo ele ficará preso. Quando teve de usar tornozeleira, a determinação caiu em menos de uma semana. Quando foi preso no ano passado, em novembro, foram 40 horas. Agora... 

Caiu a pauta - A prisão de Puccinelli deu trabalho não apenas para a Polícia Federal e a agência de administração dos presídios. O programa Capital Meio-Dia contava com ele para uma longa entrevista e teve de mudar tudo rapidamente. Puccinelli continuou sendo assunto, é claro.

(Com Humberto Marques e Anahi Zurutuza)

 

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions