A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/06/2011 06:00

De novo

Jogo Aberto

No corredor que dá acesso ao plenário do TCE (Tribunal de Contas do Estado), estavam o ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) e o deputado federal Edson Giroto (PR) que cumprimentou o amigo ainda como deputado. Ostubo brincou. "É, tem gente que me chama de prefeito, outro de deputado".

Giroto não perdeu a pose e respondeu: "Eu é que sei quanto quero que o senhor se torne deputado". Caso o deputado federal republicano ganhe a eleição para prefeitura da Capital e tenha de deixar Brasília, Otsubo assume como primeiro suplente.

A diretoria da empresa América Latina Logística-ALL estará hoje no Senado para apresentar quais investimentos devem ser feitos para melhorar a malha ferroviária de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que, finalmente, a concessionária coloque a mão no bolso para mudanças significativas na estrutura precária.

O governador André Puccinelli viaja esta semana para São Paulo para reunião de trabalho, mas também para acompanhar pessoalmente as conversas com médicos da filha caçula, Denise. A jovem vai enfrentar uma cirurgia.

Como jogador de futebol, mas sem o mesmo sucesso do filho, Neymar Silva Santos, o pai do jovem prodígio do Santos Neymar, teria atuado no Operário em Campo Grande, segundo reportagem da Revista Veja, onde conquistou o único título da carreira.

No entanto, por aqui ninguém lembra disso, nem mesmo o presidente do Galo, Toni Vieira. Veículos de imprensa paulista, acostumados na cobertura do Santos, também disseram desconhecer a carreira do pai de Neymar. Fica a dúvida se mais uma vez a Veja confundiu MS com MT.

Matéria publicada no site oficial da CBF mostra um pouco da história do volante douradense Lucas, um dos titulares da seleção brasileira que vai disputar a Copa América. Ele conta que, caso não fosse jogador de futebol, seria fazendeiro. O texto fala da vida do atleta em Bela Vista e Dourados e retrata a proximidade do jogador do Liverpool com a fazenda que tem em MS.

A terça-feira não foi das melhores para os bombeiros de Campo Grande. Ontem pela manhã, duas viaturas se envolveram em acidentes de trânsito. O detalhe que esta semana é de comemoração, porque sábado é o Dia do Bombeiro.

O prefeito de Bela Vista, Chico Maia, marcou reunião com sindicalistas, fez a direção da Federação dos Professores viajar de Campo Grande ao município e na hora "H" avisou por telefone que não iria discutir nada. O resultado, os professores entram em greve na segunda.

O deputado Paulo Duarte (PT) apresentou ontem na Assembleia indicação solicitando, denovo, providências sobre confusão com nomes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Totem eletrônico instalado na entrada do anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, informa que os parlamentares de Mato Grosso do Sul são do Mato Grosso.

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


Sem dúvida uma revista como a veja não sabe geografia sou de Cuiaba´-Mt e para ajudar com o jogo aberto o pai de Neymar foi campeão Mato-grossense pelo Operário de Varzea Grande da cidade de Varzea Grande região metropolitana de Cuiabá e o Neymar morou aqui sim quando tinha dois ou tres anos , esta desfeito o embroglio.Um abraço a todos, mas nem por isso ficamos chateados por ter mudado nome do estado, precisamos parar com isso e ambos os estados se unirem para tocar o futuro no que os dois tem de semelhança.
 
cidão marques em 29/06/2011 11:43:12
É MEU CARO DEPUTADO PAULO DUARTE, A SOLUÇÃO É MESMO MUDAR O NOME DO NOSSO ESTADO, JÁ QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO PRESTA ATENÇÃO EM NADA MESMO!!!! GRANDE ABRAÇO
 
FRANCISCO EDUARDO em 29/06/2011 01:59:18
acho que o brasil esta brincando com nosso estado, em todos os lugares onde é divulgado acontecimentos em MS, raras vezes são divulgados de forma correta. fica aqui nossa indignação com tudo o que fazem, não só governantes, mas a midia de forma geral. isso é uma vergonha, como diria BORIS CASOY.
 
joao medina em 29/06/2011 01:55:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions