A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/07/2011 06:00

Doutor

Jogo Aberto

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lançou informativo sobre o trabalho da corporação com 12 páginas e uma enquete para escolher o nome da publicação. Os policiais militares vão votar entre 40 sugestões feitas pelos colegas e o autor do nome eleito levará 500 reais de prêmio.

Entre as opções, o que não falta é criatividade. Na lista estão nomes como “Gladiadores da Farda Azul”, “Cobre e Alinha”, “Seu Guarda”, “O Guardião de MS” e até uma versões em inglês: ”The gladiators blue uniform” e "Force blue community".

Blog atribuído ao PT também abriu enquete, mas para população votar em qual o melhor nome para disputa pela prefeitura em 2012. O deputado Pedro Kemp está na frente, com 52% dos votos, seguido por Zeca do PT (20%), Vander Loubet (12%) e na lanterninha Gilda dos Santos e Pedro Teruel (8%). Tudo bem que até ontem só havia 25 votantes.

O governador André Puccinelli (PMDB) acredita que mesmo que vingue ação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, que questiona o protocolo assinado por 19 Estados sobre distribuição de ICMS das mercadorias vendidas pela internet, o caso só será resolvido com a distribuição igualitária do imposto.

“Esse pedido da CNC reedita aquela briga pela questão dos automóveis. Não é possível que se restrinja o comércio em nosso Estado, todos os representantes de empresários nos solicitaram assinatura deste protocolo, porque senão iriam acabar com comércio do Estado. Mato Grosso do Sul e os outros estados fizeram isso para se defender”, explicou o governador.

Ele lembrou que estados que não fabricavam veículos estavam na mesma situação que essa do comércio eletrônico, não levavam nada de ICMS. O problema só foi resolvido com a partilha do imposto, metade para os estados que tinham indústria automobilística e outra metade para os estados consumidores.

O senador Antônio Russo já começou a receber a visita de prefeitos em Brasília. O representante de Douradina, Darcy Freire, esteve no gabinete pedindo mais emendas para o município. O senador disse que, por enquanto, só pode acompanhar o andamento das emendas apresentadas pela antecessora Marisa Serrano, porque os valores de 2012 só serão encaminhados a partir de outubro.

O casal sul-mato-grossense Maria Cecília e Rodolfo embarcou para shows internacionais em Portugal. A dupla sertaneja, representante do pop rural, teve apresentações em Lisboa e Cidade do Porto, nos dias 2 e 3 de julho. No repertório teve até “País Tropical” de Jorge Benjor.

Bonito perdeu o ‘Seu Marcondes” nesta semana, conhecido como um dos maiores contadores de causos do Mato Grosso do Sul. O vereador Athaíde Nery lembrou ontem em tribuna do personagem sul-mato-grossense, que trabalhou por 45 anos como peão em fazendas do Pantanal.

As histórias contadas por Marcondes de Assis ficaram tão populares na região que foram base até para tese de doutorado defendida na Universidade Autônoma de Barcelona, pelo jornalista Ricardo Pieretti Câmara. Ele foi vitima de infarto, aos 73 anos.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



Sobre essa questão do ICMS e sua partilha... será que nessa conta eles lembram dos contribuintes???
 
Saulo Sandim em 06/07/2011 03:16:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions