A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/10/2014 07:00

Governador de São Paulo e ministro reforçam campanha em MS

Edivaldo Bitencourt

Peso pesado – O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe um reforço nacional neste sábado. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vem ao Estado e faz campanha para o tucano em Três Lagoas.

Peso pesado 2 – O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, reforça a campanha de Delcídio do Amaral (PT) em Dourados, segunda maior cidade do Estado. Representante do PP, ele também inaugura 490 casas do Minha Casa, Minha Vida.

Reforço no time – Na van que transportou o prefeito Gilmar Olarte e jornalistas durante vistoria de obras, ontem (17), surgiu até um convite para uma pelada. Isso porque o motorista era Chaveirinho, ex-jogador do Comercial, que pode entrar no time de Olarte. O chefe do Executivo joga duas vezes por semana.

Brincar na terra – Em um dos canteiros de obras na Mata do Jacinto, o prefeito se empolgou com o volume de terra e até sugeriu aos jornalistas retorno à infância “quando se brincava na terra”. No local, obras de drenagem enfrentam problemas com desbarrancamentos pelo tipo de solo.

Bota não - A secretária municipal de Obras, Kátia Castilho, recusou, durante a vistoria, uma bota oferecida por um engenheiro. “Bota não, é muito feminino”, justificou afundando o pé na terra vermelha também na Mata do Jacinto.

Conversa fiada – Sobre criticas de vereadores de que não teria perfil para a pasta, Kátia disparou que isso é “conversa fiada”. Com o aval do prefeito, que vê seu posicionamento como ideal para conduzir as obras do PAC, ela não está mais preocupada em perder o cargo.

Infernal – Os moradores de Campo Grande continuam brincando com o calor histórico, de 40,2ºC, registrado nesta semana. Mas a Capital não foi a única a sofrer com o “inferno” na terra. Os paulistas também sofrem com a temperatura mais alta em 71 anos.

Leitos – O Hospital Regional vai socorrer a Prefeitura de Campo Grande e ampliar o atendimento de emergência. A partir de segunda-feira, a unidade vai disponibilizar mais 40 leitos para receber pacientes em estado grave.

Sem conversa – Desesperada para arrumar leitos, a Prefeitura interrompeu as negociações com a Santa Casa. O maior hospital do Estado acumula um déficit de R$ 4 milhões por mês e elevou a pressão para conseguir ajuda do poder público.

Lindona – De férias, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos, elogiou Maika Amaral, durante campanha no aldeia urbana Água Bonita. “Vem aqui, lindona”, disse, ao chamá-la para tirar foto com os índios. E emendou: “ela é casada com o lindão do Pantanal”, estendendo o elogio ao candidato Delcídio do Amaral.

(colaborou Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions