A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/03/2015 06:00

Governador promete menos política e mais trabalho

Priscilla Peres

Menos terceirizados – A influência de empresas terceirizadas deve ser reduzida, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), a medida que a prefeitura adquire tratores e caminhões para executar obras de infraestrutura. “No ano passado se criou 100% de terceirização e queremos equilibrar essa equação com um pouco de terceirizados e brigada própria para fazer com servidores algumas ações”.

Atrasada – A primeira dama Andreia Olarte perdeu, por minutos, a largada da 8ª Corrida e Caminhada Feminina nos Altos da Avenida Afonso Pena. Indignada com os organizadores, ela chegou a dizer que poderiam ter esperado mais um minutinhos porque já estava no local da prova. “Foi deselegante. Nem é uma São Silvestre”.

Cafézinho – O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, pretende antecipar hoje, a partir das 8h, explicações sobre obras paradas em cafézinho com os conselheiros regionais da Capital na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). A ideia consiste em fazê-los desistir de protocolar denúncia no Ministério das Cidades, mediante apresentação de cronograma de conclusão dos empreendimentos.

Surpresa – A Fundação de Cultura de Campo Grande cancelou, sem motivos, a coletiva que a secretária Juliana Zorzo daria a imprensa na sexta-feira a tarde, após uma semana de protestos. Acontece que uma hora depois do horário marcado, chega a notícia de que a secretaria ganhou uma festa surpresa pelo seu aniversário, exatamente no horário em que atenderia a imprensa.

Trocando de ares – O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) informou publicamente que passará uma semana longe de Brasília, se recuperando de uma pneumonia. Ele diz que a recomendação médica foi de “se afastar do ar-condicionado e do clima de Brasília”, que realmente anda bem pesado.

Fora de pauta – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou em diversas ocasiões que não quer pensar em política neste primeiro semestre, já que sua principal pauta é realizar os projetos que prometeu durante a campanha eleitoral. Ele inclusive ressaltou que a população também espera isso do PSDB, trabalho ao invés das eleições 2016.

Candidatos 2016 - A eleição estadual do PSDB que seria em março, foi adiada para abril. Com isso o partido só deve articular os nomes nos principais municípios de MS no segundo semestre, mesmo que as principais lideranças tucanas apontem a vice-governadora Rose Modesto como nome de destaque da legenda para a Capital.

Dificuldade – Na manhã de ontem a Defesa Civil da Capital foi acionada para atender um incidente, porém informou que não tinha condições de chegar rápido ao local. O motivo: falta de infraestrutura. Os dois veículos do órgão estão em más condições e o engenheiro responsável só atende em horário comercial e de segunda a sexta.

Proibido – Leitor afirma ter ficado a pé na noite de sábado ao tentar voltar para a casa usando o transporte público. Acompanhado da esposa, dois filhos pequenos e um filhote de cachorro, ele foi impedido pelo motorista de seguir viagem, sob a acusação de que é proibido levar animais no ônibus, mesmo pequeno e sendo carregado no colo.

Mais vagas - Na próxima sessão da CCJR, o deputado José Carlos Barbosa (PSB) vai apresentar seu parecer sobre projeto que cria cargos no Tribunal de Contas. Ele afirmou que só vai levar em conta a questão jurídica da matéria, deixando que os deputados depois analisem o mérito do projeto.

(Colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Paula Maciulevicius)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Esse falatório acontece em toda mudança de governo, prometem enxugar os comissionados, mas toda eleição é a mesma coisa, foram exoneradas 200 pessoas, e foram Contradas 600, todas de "confiança" ou seja, sai um e outro idêntico.
 
Thiago D Costa em 09/03/2015 13:06:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions