A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/03/2015 06:00

Governador promete menos política e mais trabalho

Priscilla Peres

Menos terceirizados – A influência de empresas terceirizadas deve ser reduzida, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), a medida que a prefeitura adquire tratores e caminhões para executar obras de infraestrutura. “No ano passado se criou 100% de terceirização e queremos equilibrar essa equação com um pouco de terceirizados e brigada própria para fazer com servidores algumas ações”.

Atrasada – A primeira dama Andreia Olarte perdeu, por minutos, a largada da 8ª Corrida e Caminhada Feminina nos Altos da Avenida Afonso Pena. Indignada com os organizadores, ela chegou a dizer que poderiam ter esperado mais um minutinhos porque já estava no local da prova. “Foi deselegante. Nem é uma São Silvestre”.

Cafézinho – O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, pretende antecipar hoje, a partir das 8h, explicações sobre obras paradas em cafézinho com os conselheiros regionais da Capital na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). A ideia consiste em fazê-los desistir de protocolar denúncia no Ministério das Cidades, mediante apresentação de cronograma de conclusão dos empreendimentos.

Surpresa – A Fundação de Cultura de Campo Grande cancelou, sem motivos, a coletiva que a secretária Juliana Zorzo daria a imprensa na sexta-feira a tarde, após uma semana de protestos. Acontece que uma hora depois do horário marcado, chega a notícia de que a secretaria ganhou uma festa surpresa pelo seu aniversário, exatamente no horário em que atenderia a imprensa.

Trocando de ares – O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) informou publicamente que passará uma semana longe de Brasília, se recuperando de uma pneumonia. Ele diz que a recomendação médica foi de “se afastar do ar-condicionado e do clima de Brasília”, que realmente anda bem pesado.

Fora de pauta – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou em diversas ocasiões que não quer pensar em política neste primeiro semestre, já que sua principal pauta é realizar os projetos que prometeu durante a campanha eleitoral. Ele inclusive ressaltou que a população também espera isso do PSDB, trabalho ao invés das eleições 2016.

Candidatos 2016 - A eleição estadual do PSDB que seria em março, foi adiada para abril. Com isso o partido só deve articular os nomes nos principais municípios de MS no segundo semestre, mesmo que as principais lideranças tucanas apontem a vice-governadora Rose Modesto como nome de destaque da legenda para a Capital.

Dificuldade – Na manhã de ontem a Defesa Civil da Capital foi acionada para atender um incidente, porém informou que não tinha condições de chegar rápido ao local. O motivo: falta de infraestrutura. Os dois veículos do órgão estão em más condições e o engenheiro responsável só atende em horário comercial e de segunda a sexta.

Proibido – Leitor afirma ter ficado a pé na noite de sábado ao tentar voltar para a casa usando o transporte público. Acompanhado da esposa, dois filhos pequenos e um filhote de cachorro, ele foi impedido pelo motorista de seguir viagem, sob a acusação de que é proibido levar animais no ônibus, mesmo pequeno e sendo carregado no colo.

Mais vagas - Na próxima sessão da CCJR, o deputado José Carlos Barbosa (PSB) vai apresentar seu parecer sobre projeto que cria cargos no Tribunal de Contas. Ele afirmou que só vai levar em conta a questão jurídica da matéria, deixando que os deputados depois analisem o mérito do projeto.

(Colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Paula Maciulevicius)

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



Esse falatório acontece em toda mudança de governo, prometem enxugar os comissionados, mas toda eleição é a mesma coisa, foram exoneradas 200 pessoas, e foram Contradas 600, todas de "confiança" ou seja, sai um e outro idêntico.
 
Thiago D Costa em 09/03/2015 13:06:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions