A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/02/2014 06:00

Governador quer pescar para fugir da pressão

Edivaldo Bitencourt
Líder do prefeito e cotado para assumir Secretaria de Governo (Foto: Marcos Ermínio)Líder do prefeito e cotado para assumir Secretaria de Governo (Foto: Marcos Ermínio)

Vestindo a camisa - O líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), vestiu, literalmente, a camisa da administração Alcides Bernal. Ele foi ao Legislativo ontem à tarde vestindo uma camiseta surrada com o slogan da gestão progressita. 

Viagem – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), foi a Brasília para prestigiar o lançamento da campanha de Carnaval deste ano pelo ministro das Cidades, Aguinando Ribeiro. Ele também aproveitou para agilizar a liberação dos recursos para o PAC da Mobilidade.

Pescaria – O governador André Puccinelli (PMDB) evitou falar, ontem, sobre a renúncia para disputar a vaga de senador nas eleições deste ano. Ele disse que está procurando um lugar para pescar e fugir da pressão para abrir mão do mandato e ir para a disputa neste ano.

Comissões - O projeto que autoriza a concessão de 11 rodovias estaduais, para iniciativa privada, está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. O presidente da comissão, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) já adiantou que vai pedir vistas ao projeto, antes dele ser votado na comissão. Depois desta fase, ele segue para o plenário para apreciação dos deputados.

Decreto - A indicação do nome do secretário de Governo, Osmar Jerônymo, para a vaga aberta no TCE já foi transformada em decreto legislativo. Este foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça, tendo a relatoria do deputado Márcio Fernandes (PT do B). Assim como no outro caso, após a liberação das comissões segue para ser colocado em pauta e votado pelos deputados.

Cronograma - Os deputados realizaram uma reunião para elaborar um cronograma de votação para os "vetos" do governador André Puccinelli (PMDB). Eles esperam incluir até quatro vetos por sessão, para ser analisado pelos deputados. Na sessão desta terça-feira, dois vetos foram derrubados, entre eles aquele que prevê o aumento de descontos para o IPVA.

Cidadão comum - O governador André Puccinelli (PMDB) se emocionou durante evento com a comunidade japonesa em Campo Grande. Ele lembrou que a comunidade sempre foi leal e companheira durante sua trajetória política e que considera muitos como amigos de "verdade". "Preciso agradecer os amigos japoneses pela lealdade e amizade e espero que mesmo ano que vem, quando for um cidadão comum, eles me convidem para as festas e eventos da comunidade".

Sessão noturna – Os vereadores da Capital decidiram, literalmente, mudar os hábitos nesta semana. Ontem e hoje, eles vão realizar sessão comunitária à noite. Apesar da sessão ser comunitária, os temas em votação continuam sendo importantes, como o Serviço de Inspeção Municipal.

Treinamento – A realização de sessões comunitárias pode ser um treinamento para o legislativo municipal, que corre o risco de ser despejado por falta de pagamento de aluguel. O presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), já avisou que pode realizar as sessões até na praça.

Vai demorar – As principais saídas apontadas pelo prefeito Alcides Bernal para a Câmara Municipal vão demorar para sair do papel. O Centro de Belas Artes não tem condições nem de abrigar nem uma turma de dança. O prédio ao lado do cemitério ainda nem teve o primeiro tijolo erguido. A solução não tem data, mas o despejo deve ocorrer logo, no dia 11 de março (conforme os proprietários do prédio) ou 24 de abril (como diz o presidente da Câmara)>

(colaboraram Kleber Clajus, Marcos Ermínio e Leonardo Rocha)

Marquinhos volta das férias, mas continua sumido
Oi sumido... – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou de férias na quinta-feira (18), mas continua sumido. O chefe do Executivo, conhecido por “dar ...
Quadrilha tentou se livrar de Chevette
Tentativa frustrada – Ladrões que usavam um Chevrolet Chevette para cometer furtos em série há três meses em Campo Grande tentaram devolver o carro a...
PF deve ter novo superintende no fim do mês
No aguardo – Mesmo com o nome do nome superintendente já definido, a chefia da PF (Polícia Federal) em Mato do Sul continua vaga. O comando está, int...
Vereador é "traído" por palavra
Ops - "Nós temos a obrigação de lesar a população...", quer dizer "zelar pela legalidade e regularidade". A troca na ordem das letras não poderia ter...


Ao meus olhos, nosso governador deveria dar mais atenção a PMA, em seu efetivo e ferramentas para o cumprimento de uma fiscalização descente.
Os pescadores profissionais estão acabando com os rios mais do que nunca e a captura de bons exemplares esta cada vez mais difícil...
Eu gostaria muito de saber em qual rio de nosso estado nosso governador costuma pescar, pois deve ser muito bom de peixe o local que ele vai, SE É QUE ELE PESCA EM NOSSO ESTADO. O SENHOR PEGOU PEIXES? ONDE?ESTA SATISFEITO COM OS RIOS?
Bem, os pescadores em geral não estão... Falta um medida (COTA ZERO) de nossas autoridades para barrar a devastação que esta acontecendo em nossos rios, pois, da forma que vai não vejo vantagem alguma. Tudo que gira em torno da pesca em nosso estado esta cada ano mais falido...
 
Thiago Campos em 05/03/2014 20:49:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions