A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2014 06:00

Gripe deixa bombeiros em alerta

Edivaldo Bitencourt

Em alerta – O Corpo de Bombeiros de Campo Grande está em alerta contra a gripe A, causada pelo vírus influenza H1N1 e H3N2. Os militares foram orientados a usar máscaras no atendimento das ocorrências devido ao aumento no número de casos.

Conflito – É tensa a relação entre a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e o Samu. Superlotado, a instituição não mais espaço para receber pacientes. Por outro lado, sem local para enviar doentes, o órgão força a entrada de pacientes no estabelecimento por meio da “vaga zero”.

Mais uma baixa – Além da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ministro das Cidades, Gilberto Ochi, é outra baixa na semana na Capital. Ele cancelou, ontem, a participação na inauguração de 808 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, na Capital.

Brigona – A secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, é considerada boa de briga e com opiniões fortes pela ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo. Ela revelou que ficou encantada com a postura da sul-mato-grossense, que questionou bastante e tirou todas as dúvidas do Pronatec. “Ela queria que funcionasse”, destacou.

Direito – A Justiça realizou, ontem, mais uma audiência sobre direito autoral a respeito de uma fotografia utilizada pela Acrissul. A entidade se nega a reconhecer e pagar pelos direitos da imagem utilizada em outdoor. A foto foi até entregue como presente para o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Agente? – A vereadora Magali Picarelli (PMDB) cometeu gafe, ontem, ao pedir agente comunitário para orientar o trânsito de veículos em frente à escola Adventista no Bairro Coophmat. Além disso, ela pediu a implantação de faixa de pedestre para dar mais segurança aos estudantes do colégio.

Senador – O empresário e dono do Correi do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, ganhou um concorrente na candidatura ao Senado pelo PSD. O vereador Coringa (PSD) brincou que já tem idade para disputar a vaga e já pode ser candidato. “Tenho 36 anos e posso ser senador”, brincou.

Divididos – A convenção nacional do PMDB confirmou o racha da sigla no País e em Mato Grosso do Sul. O placar apertado deu mais fôlego a ala oposicionista em fazer campanha para o presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Mato Grosso do Sul.

Convenções – O PDT e o PRB já definiram as datas das convenções para definir os apoios nas eleições deste ano. Os petistas fazem a reunião no diretório regional no dia 27, enquanto o PRB se reúne no dia seguinte (28).

Dia – A Câmara Municipal aprovou e o presidente Mario Cesar (PMDB) promulgou a data oficial de combate à homofobia. O dia será comemorado no dia 27 do mês de maio. O assunto é dos que mais causa polêmica entre os vereadores.

(colaboraram Lidiane Kober, Helton Verão, Paula Maciulevicius e Kleber Clajus)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions