A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2014 06:00

Gripe deixa bombeiros em alerta

Edivaldo Bitencourt

Em alerta – O Corpo de Bombeiros de Campo Grande está em alerta contra a gripe A, causada pelo vírus influenza H1N1 e H3N2. Os militares foram orientados a usar máscaras no atendimento das ocorrências devido ao aumento no número de casos.

Conflito – É tensa a relação entre a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e o Samu. Superlotado, a instituição não mais espaço para receber pacientes. Por outro lado, sem local para enviar doentes, o órgão força a entrada de pacientes no estabelecimento por meio da “vaga zero”.

Mais uma baixa – Além da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ministro das Cidades, Gilberto Ochi, é outra baixa na semana na Capital. Ele cancelou, ontem, a participação na inauguração de 808 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, na Capital.

Brigona – A secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, é considerada boa de briga e com opiniões fortes pela ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo. Ela revelou que ficou encantada com a postura da sul-mato-grossense, que questionou bastante e tirou todas as dúvidas do Pronatec. “Ela queria que funcionasse”, destacou.

Direito – A Justiça realizou, ontem, mais uma audiência sobre direito autoral a respeito de uma fotografia utilizada pela Acrissul. A entidade se nega a reconhecer e pagar pelos direitos da imagem utilizada em outdoor. A foto foi até entregue como presente para o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Agente? – A vereadora Magali Picarelli (PMDB) cometeu gafe, ontem, ao pedir agente comunitário para orientar o trânsito de veículos em frente à escola Adventista no Bairro Coophmat. Além disso, ela pediu a implantação de faixa de pedestre para dar mais segurança aos estudantes do colégio.

Senador – O empresário e dono do Correi do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, ganhou um concorrente na candidatura ao Senado pelo PSD. O vereador Coringa (PSD) brincou que já tem idade para disputar a vaga e já pode ser candidato. “Tenho 36 anos e posso ser senador”, brincou.

Divididos – A convenção nacional do PMDB confirmou o racha da sigla no País e em Mato Grosso do Sul. O placar apertado deu mais fôlego a ala oposicionista em fazer campanha para o presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Mato Grosso do Sul.

Convenções – O PDT e o PRB já definiram as datas das convenções para definir os apoios nas eleições deste ano. Os petistas fazem a reunião no diretório regional no dia 27, enquanto o PRB se reúne no dia seguinte (28).

Dia – A Câmara Municipal aprovou e o presidente Mario Cesar (PMDB) promulgou a data oficial de combate à homofobia. O dia será comemorado no dia 27 do mês de maio. O assunto é dos que mais causa polêmica entre os vereadores.

(colaboraram Lidiane Kober, Helton Verão, Paula Maciulevicius e Kleber Clajus)

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions