A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/01/2012 07:00

Guarda-chuva

Jogo Aberto

Aditivado

Diário Oficial do Estado trouxe na edição de ontem extrato de um terceiro termo aditivo a contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) e a construtora CGR Engenharia, o que equivale dizer que as relações contratuais da empreiteira com o governo estão valendo por mais um ano. O termo foi assinado no dia 2 com vigência entre 8/1/2012 a 6/1/2013.

Chapa eclética

O PSD lançou 14 pré-candidatos a vereador em Bonito. O jornalista Bosco Martins, vice-presidente do partido, disse que em relação à chapa majoritária a hipótese de terceira via já é discutida.

Na chapa de pré-candidatos a vereador, chama a atenção o ecletismo classista. Pretendem concorrer cadeiras na Câmara de Bonito professor, mototaxista, pastor evangélico, corretor de imóveis, guia de turismo, empresário, instrutor de autoescola, turismólogo, radialista, comerciante, professor de música, cabeleireiro e agropecuarista.

Discrição

Simone Tebet (PMDB) exerce a governança despachando e concedendo audiências em seu gabinete, na Vice-Governadoria. Vale observar esse aspecto da interinidade pelo fato de se ter registro de substituições em que a satisfação do vice era sentar na cadeira do titular.

Agenda econômica

E por falar em agenda, hoje a governadora em exercício recebe às 10h diretores da Azul Linhas Aéreas, que vão manifestar o interesse da companhia em expandir por céus pantaneiros. À tarde, Simone Tebet discute industrialização com o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e o diretor do Senai, Jaime Verruck. Amanhã ela participa da abertura da 16ª Showtec, em Maracaju.

Trancos e barrancos

O deputado Fabio Trad (PMDB-MS) estabeleceu na mídia um mini-debate sobre o novo CPC (Código de Processo Civil). Em mais um posicionamento, ontem, disse que apesar das controvérsias sobre a proposta do novo Código, não há chances de a tramitação do projeto ser comprometida. Ele disse que pretende terminar a votação do texto em março, apesar do rito que manda para decisão no voto todos os pontos polêmicos, que não são poucos. Além dos recursos, o projeto sofre resistências em relação às mudanças na contagem dos prazos em dias úteis, ao possível aumento dos poderes dos juízes e ao incentivo à conciliação.

Isolamento

Não bastasse o isolamento físico pelas características geográficas recém superado com a emancipação, Figueirão, a 260 quilômetros da Capital, ficou um dia sem celular, em razão de uma falhá técnica na unidade de rádio que atende a cidade e a vizinha Alcinópolis.

Superando crises

O novo presidente da Senacsa, órgão correspondente à Secretaria de Defesa e Sanidade Animal e Vegetal no Paraguai, Félix Otazú, anunciou ’esforço concentrado’ com a participação dos pecuaristas paraguaios para recuperar o status sanitário e restabelecer o mercado. A carne é um dos principais itens das exportações do Paraguai.

Conjuntura

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômico) volta a discutir a possibilidade de instalar escritório em Mato Grosso do Sul. Reunião sobre o assunto será realizada na quinta-feira, na sede do Sindijus-MS, com a participação de entidades do movimento sindical.

O Dieese é um dos institutos de pesquisa mais respeitados na área de pesquisa, com unidades regionais em 17 estados e 662 entidades associadas. A Fetems deve ser o endereço do escritório regional do Dieese.

Reação

As centrais sindicais Força Sindical, CGTB e CSP em Mato Grosso do Sul e o Fórum Sindical dos Trabalhadores encaminharam ontem ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pedido de congelamento da tarifa do transporte coletivo nos R$ 2,70, diante da possibilidade de aumento para R$ 2,90.

Reação 2

Os Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação vão discutir no dia 31 na Fetems a decisão do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte sobre a fixação da hora-atividade. A proposta de greve em março também está na pauta.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions