A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/01/2012 07:00

Guarda-chuva

Jogo Aberto

Aditivado

Diário Oficial do Estado trouxe na edição de ontem extrato de um terceiro termo aditivo a contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) e a construtora CGR Engenharia, o que equivale dizer que as relações contratuais da empreiteira com o governo estão valendo por mais um ano. O termo foi assinado no dia 2 com vigência entre 8/1/2012 a 6/1/2013.

Chapa eclética

O PSD lançou 14 pré-candidatos a vereador em Bonito. O jornalista Bosco Martins, vice-presidente do partido, disse que em relação à chapa majoritária a hipótese de terceira via já é discutida.

Na chapa de pré-candidatos a vereador, chama a atenção o ecletismo classista. Pretendem concorrer cadeiras na Câmara de Bonito professor, mototaxista, pastor evangélico, corretor de imóveis, guia de turismo, empresário, instrutor de autoescola, turismólogo, radialista, comerciante, professor de música, cabeleireiro e agropecuarista.

Discrição

Simone Tebet (PMDB) exerce a governança despachando e concedendo audiências em seu gabinete, na Vice-Governadoria. Vale observar esse aspecto da interinidade pelo fato de se ter registro de substituições em que a satisfação do vice era sentar na cadeira do titular.

Agenda econômica

E por falar em agenda, hoje a governadora em exercício recebe às 10h diretores da Azul Linhas Aéreas, que vão manifestar o interesse da companhia em expandir por céus pantaneiros. À tarde, Simone Tebet discute industrialização com o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e o diretor do Senai, Jaime Verruck. Amanhã ela participa da abertura da 16ª Showtec, em Maracaju.

Trancos e barrancos

O deputado Fabio Trad (PMDB-MS) estabeleceu na mídia um mini-debate sobre o novo CPC (Código de Processo Civil). Em mais um posicionamento, ontem, disse que apesar das controvérsias sobre a proposta do novo Código, não há chances de a tramitação do projeto ser comprometida. Ele disse que pretende terminar a votação do texto em março, apesar do rito que manda para decisão no voto todos os pontos polêmicos, que não são poucos. Além dos recursos, o projeto sofre resistências em relação às mudanças na contagem dos prazos em dias úteis, ao possível aumento dos poderes dos juízes e ao incentivo à conciliação.

Isolamento

Não bastasse o isolamento físico pelas características geográficas recém superado com a emancipação, Figueirão, a 260 quilômetros da Capital, ficou um dia sem celular, em razão de uma falhá técnica na unidade de rádio que atende a cidade e a vizinha Alcinópolis.

Superando crises

O novo presidente da Senacsa, órgão correspondente à Secretaria de Defesa e Sanidade Animal e Vegetal no Paraguai, Félix Otazú, anunciou ’esforço concentrado’ com a participação dos pecuaristas paraguaios para recuperar o status sanitário e restabelecer o mercado. A carne é um dos principais itens das exportações do Paraguai.

Conjuntura

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômico) volta a discutir a possibilidade de instalar escritório em Mato Grosso do Sul. Reunião sobre o assunto será realizada na quinta-feira, na sede do Sindijus-MS, com a participação de entidades do movimento sindical.

O Dieese é um dos institutos de pesquisa mais respeitados na área de pesquisa, com unidades regionais em 17 estados e 662 entidades associadas. A Fetems deve ser o endereço do escritório regional do Dieese.

Reação

As centrais sindicais Força Sindical, CGTB e CSP em Mato Grosso do Sul e o Fórum Sindical dos Trabalhadores encaminharam ontem ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pedido de congelamento da tarifa do transporte coletivo nos R$ 2,70, diante da possibilidade de aumento para R$ 2,90.

Reação 2

Os Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação vão discutir no dia 31 na Fetems a decisão do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte sobre a fixação da hora-atividade. A proposta de greve em março também está na pauta.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions