ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Há um ano em prisão federal, "Jamilzinho" leva namorada ao RN

Marta Ferreira | 13/10/2020 06:00
Jamil Name Filho está preso em Mossoró (RN) desde o fim de outubro de 2019.
Jamil Name Filho está preso em Mossoró (RN) desde o fim de outubro de 2019.

TempoFez um ano nesta segunda-feira (12) que Jamil Name Filho, 81 anos, e o filho Jamil Name Filho, 43 anos, estão no sistema prisional federal, cumprindo prisão preventiva como reflexo da “Operação Omertà”, contra milícia armada da qual são apontados como chefes. Por enquanto, não há perspectivas de retorno a Campo Grande, como quer a defesa, principalmente do octagenário, alegando males da idade e doenças físicas e psicológicas.

Novo prazo - Pela decisão judicial mais recente, pai e filho ficarão mais três anos na penitenciária de Mossoró (RN), para onde foram no fim de outubro do ano passado, depois de passarem CT (Centro de Triagem) Anízio Lima em Campo Grande.

Relacionamento - “Jamilzinho”, segundo a coluna apurou, não está “sozinho” no sentido romântico da palavra. Levou para viver na cidade nordestina a namorada, paraguaia a quem conheceu quando, meses antes da operação, passou período em Ponta Porã, cidade fronteiriça a Pedro Juan Caballero.

Apaixonado – Transcrições de conversas de pessoas próximas a “Jamilzinho” na fase mais recente da Omertà revelam que havia, inclusive, o desejo de oficializar casamento. “Eu não sei o que ele vai fazer né, que é pelo vidro”, afirma a pessoa que tratou do assunto. Procurada, a família negou que isso tenha ocorrido.

Destaque – Dois políticos de Mato Grosso do Sul que ganharam projeção nacional no governo Bolsonaro foram atrações de programas de entrevista nesta segunda-feira (12).  Ex-integrante, Mandetta estava em uma atração, enquanto a colega de partido Tereza Cristina, que segue como um dos principais nomes do Planalto, estava em outra.

Onde ? - Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, foi o convidado do Roda Viva, na TV Cultura. Tereza Cristina, por sua vez, foi convidada do “Conversa com Bial”, da Rede Globo, falando de sua atuação no Ministério da Agricultura.

Pequenos – A moda de por fotos quando criança nas redes sociais nesta época perdeu um pouco a força entre os internautas. Entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, a opção também foi deixada de lado por parte deles, com exceção de Marquinhos Trad (PSD), Márcio Fernandes (MDB) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Herdeiros – Pedro Kemp (PT) e Sérgio Harfouche (Avante) optaram por falar do Dia das Crianças com fotos dos filhos. No post, falaram de seus projetos para a área.

Em investigação – Completa um mês hoje que a loja do Atacadão na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, foi destruída pelo fogo, na maior catástrofe do tipo provocada na cidade nos últimos anos. A apuração policial está em curso, sem prazo para conclusão de como começou o fogo.

Dificuldades – A perícia enfrenta uma particularidade. O uso de água para conter o fogo alagou o prédio e tornou ainda mais difícil o trabalho dos técnicos para achar a origem do incêndio.

Nos siga no Google Notícias