ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Haja equipe para anotar pedidos para governador

Leonardo Rocha e Humberto Marques | 20/09/2019 06:00
Governador durante reunião com prefeitos em Rio Verde do Mato Grosso.
Governador durante reunião com prefeitos em Rio Verde do Mato Grosso.

Metros de pedidos - Não são poucas as demandas do interior, principalmente, depois que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) resolveu rodar o Estado fazendo reuniões para ouvir prefeitos. Para dar conta, o jeito é planejar as respostas em ordem de prioridades.

Em ordem - O secretário Eduardo Riedel informou que a Segov vai coordenar os pedidos dos prefeitos feitos ao governador. "O que não dá pra atender em caráter emergencial será incluso no cronograma. Vamos explicar e deixar no sistema para atender quando for possível".

Louco desafio – Reportagem do Fantástico, da TV Globo, refutando os teóricos da “Terra Plana”, acabou provocando um entusiasta de outra tese e que vive em Mato Grosso do Sul: Urandir Fernandes de Oliveira, do Projeto Portal (em Corguinho) e da Dákila Pesquisas. Nas redes sociais, ele revidou à reportagem lançando desafio inusitado. Quer que a emissora carioca prove que a terra é redonda. Vídeo nesse sentido foi publicado no Facebook.

Curvatura – Em uma argumentação na qual nega a existência da gravidade (tratada por ele como “força mágica”) e apontando que a circum-navegação feita por Fernão de Magalhães “contornou” os continentes, Urandir provoca a Globo a provar, via testes geodésicos e a laser, a curvatura da terra, valendo-se de seus “melhores cientistas”. O defensor da terra convexa promete fazer o mesmo.

TV Convexa – A convicção de Urandir é inacreditável na aposta feita à Globo. Ele afirma que, caso o formato quase esférico do planeta – que tem entre suas “testemunhas” o filósofo Luiz Felipe Pondé e o astronauta e ministro Marcos Pontes – seja provado, ajudará a pagar dívida de R$ 358 milhões da emissora. Do contrário, exige que 54% das cotas de ações da emissora sejam transferidas a seu grupo, prevendo rebatizá-la de “TV Dákila” ou “TV Convexa”.

Cadê a emenda? - Ao ser cobrado nas redes sociais sobre emendas parlamentares para Nova Alvorada do Sul, o deputado federal Loester Carlos (PSL) resolveu fazer campanha. Disse que as contas do município estão irregulares e acusou a administração local de desorganizada.

De olho em 2020 - Aos “eleitores” do município também mandou um aviso para 2020: “Cuidado com quem vota aí”. O atual prefeito de Nova Alvorada do Sul é Arlei Silva Barbosa, do MDB, já acusado de burlar a Lei de Licitação e irregularidades na emissão do cheque de R$ 6.168.

Escapou - Por falar na Câmara, depois de muita gente desconversando sobre votação na Câmara Federal referente à brecha para caixa 2 na campanha, a única certeza do dia é que de 8 parlamentares da bancada, só 1 não compareceu à sessão de quarta-feira: Loester Carlos.

Queria - O prefeito de Pedro Gomes, William Fontoura (PSDB) lamentou durante o Governo Presente, o fato de as usinas de álcool e açúcar terem sido vetadas na região, que fica na Bacia Pantaneira. Ao mesmo tempo, disse que a atividade agrícola, em crescimento, tem retorno mais rápido.

Esnobando - Valdeli Rosa (MDB), de Costa Rica, fugiu ao discurso da crise. Disse que sua prefeitura está com recursos pra investir porque 'fez a lição de casa'.

Nos siga no Google Notícias