A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/09/2019 06:00

Haja equipe para anotar pedidos para governador

Leonardo Rocha e Humberto Marques
Governador durante reunião com prefeitos em Rio Verde do Mato Grosso.Governador durante reunião com prefeitos em Rio Verde do Mato Grosso.

Metros de pedidos - Não são poucas as demandas do interior, principalmente, depois que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) resolveu rodar o Estado fazendo reuniões para ouvir prefeitos. Para dar conta, o jeito é planejar as respostas em ordem de prioridades.

Em ordem - O secretário Eduardo Riedel informou que a Segov vai coordenar os pedidos dos prefeitos feitos ao governador. "O que não dá pra atender em caráter emergencial será incluso no cronograma. Vamos explicar e deixar no sistema para atender quando for possível".

Louco desafio – Reportagem do Fantástico, da TV Globo, refutando os teóricos da “Terra Plana”, acabou provocando um entusiasta de outra tese e que vive em Mato Grosso do Sul: Urandir Fernandes de Oliveira, do Projeto Portal (em Corguinho) e da Dákila Pesquisas. Nas redes sociais, ele revidou à reportagem lançando desafio inusitado. Quer que a emissora carioca prove que a terra é redonda. Vídeo nesse sentido foi publicado no Facebook.

Curvatura – Em uma argumentação na qual nega a existência da gravidade (tratada por ele como “força mágica”) e apontando que a circum-navegação feita por Fernão de Magalhães “contornou” os continentes, Urandir provoca a Globo a provar, via testes geodésicos e a laser, a curvatura da terra, valendo-se de seus “melhores cientistas”. O defensor da terra convexa promete fazer o mesmo.

TV Convexa – A convicção de Urandir é inacreditável na aposta feita à Globo. Ele afirma que, caso o formato quase esférico do planeta – que tem entre suas “testemunhas” o filósofo Luiz Felipe Pondé e o astronauta e ministro Marcos Pontes – seja provado, ajudará a pagar dívida de R$ 358 milhões da emissora. Do contrário, exige que 54% das cotas de ações da emissora sejam transferidas a seu grupo, prevendo rebatizá-la de “TV Dákila” ou “TV Convexa”.

Cadê a emenda? - Ao ser cobrado nas redes sociais sobre emendas parlamentares para Nova Alvorada do Sul, o deputado federal Loester Carlos (PSL) resolveu fazer campanha. Disse que as contas do município estão irregulares e acusou a administração local de desorganizada.

De olho em 2020 - Aos “eleitores” do município também mandou um aviso para 2020: “Cuidado com quem vota aí”. O atual prefeito de Nova Alvorada do Sul é Arlei Silva Barbosa, do MDB, já acusado de burlar a Lei de Licitação e irregularidades na emissão do cheque de R$ 6.168.

Escapou - Por falar na Câmara, depois de muita gente desconversando sobre votação na Câmara Federal referente à brecha para caixa 2 na campanha, a única certeza do dia é que de 8 parlamentares da bancada, só 1 não compareceu à sessão de quarta-feira: Loester Carlos.

Queria - O prefeito de Pedro Gomes, William Fontoura (PSDB) lamentou durante o Governo Presente, o fato de as usinas de álcool e açúcar terem sido vetadas na região, que fica na Bacia Pantaneira. Ao mesmo tempo, disse que a atividade agrícola, em crescimento, tem retorno mais rápido.

Esnobando - Valdeli Rosa (MDB), de Costa Rica, fugiu ao discurso da crise. Disse que sua prefeitura está com recursos pra investir porque 'fez a lição de casa'.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions