A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/08/2016 06:00

Hotel na Afonso Pena é palco para pagamentos de propina

Waldemar Gonçalves

Castelo de ouro – Hotel na Afonso Pena, principal via de Campo Grande, tem sido palco de pagamentos de propinas milionárias. Quem recebe o suborno, também tem endereço na mesma avenida. Na última vez a devolução de parte do contrato foi feita em dinheiro, R$ 1 milhão.

Impeachment – Mais uma vez, alguns vereadores tentaram apressar a votação do pedido de impeachment do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). E, novamente, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), disse que nada será votado às pressas e prometeu um resultado até semana que vem. Afirmou também que seguirá o parecer, seja ele positivo ou negativo, da procuradoria jurídica, onde a demanda atualmente tramita.

Recorde – Como sempre, o vereador Paulo Siufi (PMDB) criticou ontem o prefeito, dizendo que ele pode entrar no livro de recordes como o maior descumpridor de leis. Ele é um dos parlamentares que insistem em acelerar a votação do impeachment.

Ônibus – O prefeito de Campo Grande falou pouco sobre a investigação que aponta fraude na licitação para escolha da empresa detentora do sistema de transporte público. Disse apenas que “não tem compromisso com coisa errada”.

Eleitoreiro – Às vésperas da campanha, o prefeito disse não temer que lançamentos de obras e serviços, a exemplo do Portal da Transparência da Prefeitura, disponibilizado na quinta-feira, seja visto como eleitoreiro. Voltou a dizer que retornou ao Paço Municipal há 10 meses e está trabalhando. “Não temos receio, críticas vão sempre vir”.

PT – Hoje termina o prazo para os partidos fazerem as convenções e fechar suas chapas. O PT faz hoje de manhã, no próprio diretório regional, sua convenção em Campo Grande. Lançará o vereador Marcos Alex a prefeito, com Mário Fonseca, presidente do PC do B, a vice.

Desastrosa realidade – Estrela do poder praticamente desde o início dos anos 2000, com Lula lá e Zeca aqui, o PT amarga uma realidade desastrosa. Perdeu inúmeros prefeitos e vereadores desde a última eleição até agora e tem previsões nada otimistas para o próximo pleito.

DEM vai com Marquinhos – Quem também faz convenções hoje é o DEM, do deputado Luiz Henrique Mandetta. O partido firmou posição ao lado do primo do parlamentar, o deputado estadual Marcos Trad (PSD). 

E o Bernal? – O PP, à noite, oficializará Alcides Bernal como candidato à reeleição. A dúvida é em relação ao vice, já que o partido viveu tempos traumáticos desde as eleições passadas.

PTN, PV e outros – O PTN lançará Aroldo Figueiró à prefeitura. O PV vai de Marcelo Bluma. O PROS formalizará Luiz Pedro Guimarães na corrida ao Paço. Também fazem convenções hoje o PDT, que vai se aliar ao PSDB de Rose Modesto, e o PMDB, que decidiu ter chapa pura para vereadores e apoiar, por fora, a candidata tucana.

(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions