A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/04/2012 06:00

Investigação no Ibama

Jogo Aberto

Exigências

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) demonstrou ontem que não é daqueles que comem a contragosto, só para agradar. Ao ser convidado para comer um peixe, o prefeito foi logo avisando suas preferências. “Peixe, só se for assado. Não vem com peixe ensopado”, avisou.

Obediente

O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, relatou ontem como faz para manter a harmonia da relação com a esposa, Maria Izabel Albuquerque. Pelo combinado, “do portão para dentro quem manda é Maria Izabel e do portão para fora, eu.”

Retaliação

Ao ocupar a tribuna para falar dos problemas da Enersul, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) aproveitou para fazer uma brincadeira com Jerson Domingos (PMDB). O presidente da Assembleia Legislativa tentou falar com Marquinhos, mas foi impedido por uma falha no microfone. Marquinhos aproveitou o gancho para dizer que pensou que a Enersul tivesse cortado a luz.

Cobrança

O presidente da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), deputado José Luís Tchê (PDT-AC), pediu para Jerson Domingos liberar o primeiro secretário da Assembleia, Paulo Corrêa (PR), para as reuniões da Unale. Tchê lembrou que Corrêa é 2º secretário da Unale e quase não participa das reuniões por conta das atribuições na Assembleia.

Fogo cruzado

O deputado Felipe Orro (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia a pedido do presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, para afirmar que o partido terá candidato em Campo Grande. Após o anúncio, o deputado recebeu inúmeras críticas sobre o comportamento de Dagoberto e do PDT e tratou de pedir calma, dizendo que é do PDT “light”.

Quatro dias e mais um pouco

Os funcionários do Ministério Público Estadual receberam algumas horas de folga a mais do que os quatro dias de feriado seguido que terão na Semana Santa. Por volta de 16 horas, os funcionários, que em geral trabalham até as 18 horas, foram dispensados para participar da posse dos novos promotores substitutos.

Faça o que eu digo...

Durante evento ontem de manhã para alertar a população sobre a importância dos hábitos saudáveis para a saúde, um dos alertas era sobre a alimentação saudável. Mas nos bastidores, o pessoal que organizou o movimento se abastecia era de salgadinhos e refrigerantes.

Chegou, chegando

O novo secretário de Desenvolvimento de Campo Grande, Natal Baglione, que assumiu a pasta no lugar do pré-candidato Edil Albuquerque, teve ontem um movimentado primeiro dia de titular da pasta. Natal passou o dia em reuniões e reuniões.

Operação Caiman

Chegaram a Campo Grande nesta semana integrantes de comissão processante aberta pela direção do Ibama em dezembro do ano passado para investigar irregularidades no órgão em MS. A polêmica envolveu as autorizações para a criação de jacarés e a pousada no Pantanal pertencentes ao médico veterinário Gerson Zadhi, que se aposentou em meio ao escândalo.

Novelo

A investigação vem desde setembro, após a Polícia Federal prender Gerson a mulher e a filha carregando jacarés mortos. De lá para cá, a pousada fechou, Gerson recebeu multas milionárias, mas ainda não foi esclarecido de quem é a culpa por ele figurar, durante anos, como único criador de jacarés "legalizado" de MS e ser conhecido até internacionalmente como um protetor dos animais, apesar de várias irregularidades encontradas.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions