A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2011 07:00

Metas

Jogo Aberto

A imprensa nacional voltou os olhos para Mato Grosso do Sul e levantou o passado administrativo da ministra Gleise Hoffman. Sindicalistas foram procurados para falar sobre "desavenças" no tempo da ex-secretária de Gestão do Estado.

Apesar da briga do passado, repórter só ouviu elogios sobre a mais simpática e bonita secretária de Estado que já passou por essas bandas, dizem. Um dos elogios foi ao fato do PT ter encontrado o Estado com quatro folhas de pagamento atrasadas e colocar tudo em dia.

Marcha da liberdade, dia 18, vai ser acompanhada de perto pela Polícia Militar em Campo Grande. Os PMs já estão avisados, já que a manifestação surgiu para pedir legalização da maconha.

Nesta semana, ladrão se recusou a roubar celular que não estava bem conservado. O caso ocorreu em Corumbá. Adolescente anunciou o assalto contra um casal. O rapaz entregou o aparelho, mas quando a moça foi repassar o dela, o garoto disse que não queria porque estava velho.

Em Três Lagoas, a bandidagem está levando até as grades da praça pública que homenageia o ex-senador Ramez Tebet. Os funcionários chegaram na manhã de ontem para limpeza e sentiram a falta de seis estruturas de metal.

A formatura será só em fevereiro de 2012, mas a Santa Casa já comemora em release a primeira turma da residência de Pediatria do hospital. Oito futuros especialistas estão em estágio e são uma luz no fim do túnel na rede pública, que sofre sem esse tipo de profissional.

Em Aquidauana, a prefeitura fez homenagem aos policiais que conseguiram prender os assassinos do taxista Eudes Paulo Viana, no mês passado. Polícias civis e militares de Aquidauana e Guairaçá (PR) foram juntos reconhecidos pelo trabalho em evento lotado.

Depois de assumir o comando do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Alcides Bernal diz que tem planos audaciosos. Quer transformar o PP na terceira maior força política do Estado.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Mas por que não dizem que ele botou os salários em dia quando entro e deixou atrasado quando saiu? Os funcionários do estado passaram um natal de fome na saída do petista. Depois tudo foi posto em dia e sem recorrer a empréstimo bancário!
 
Cida FRaga em 13/06/2011 10:40:53
Por que em vez de um dia para liberação da maconha... que alias ja esta mais que liberada em Campo Grande, não fazermos um dia de protestos contra o abandono da cidade... o abandono da Av Ernesto Geisel, Bandeirantes, Guicurus, Calogeras, 14 de julho... hospital do trauma que nunca sai do papel... nossa! dá para fazer paseatas que não acaba mais....
 
agricio araujo lima em 13/06/2011 05:57:13
Gostaria que os apoiadores desta marcha conhecessem as famílias que estão destruídas por conta dessa droga (e de outras). Um caminho que, por muitas vezes, não permite volta.
Se você é forte e crê que a maconha não atrapalha sua vida, pelo menos tenha a sensibilidade de procurar saber o que ela faz na maioria dos outros casos.
Sem contar o fato de estar financiando o tráfico de drogas (argumento antigo, mas sempre atual) e algumas das instituições que fazem tão mal a nossa sociedade.
Por fim, termino lembrando: "A liberdade de expressão requer do povo responsabilidade em sua manifestação".
 
Odilon de Oliveira Júnior em 12/06/2011 05:30:30
Há que esclarecer que segundo o artigo 144 da Constituição federal de 1988, cabe à Polícia Militar a preservação da ORDEM PÚBLICA e a POLÍCIA OSTENSIVA, portanto não há que se falar em apoio desta instituição secular à legalização da Maconha, mas sim em estar presente neste tipo de evento para evitar a prática de crime e permitir que os direitos de todos os cidadão sejam preservado. É questão de ordem pública e atua a Polícia Militar por determinação de nossa lei maior. A Polícia Militar é vocacionada para a preservação das famílias, da saúde e integridade de física de todos os cidadão até por isso dedica-se a combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado, sendo umas das instituições campeã de apreensão de drogas (por quantidade) no Brasil há vários anos.
 
Wagner Ferreira em 11/06/2011 12:26:27
É muito tristre, lamentável e preocupante saber que já tem até passeata com apoio da Polícia Militar para a legalização da maconha. Quantas famílias sofrem com o mal das drogas!!!.... E mais campanha sendo proposta para liberação desta droga que sabemos que também é uma porta aberta para outras piores. Já não basta o cigarro, as bebidas alcóolicas. Quantas vidas perdidas no trânsito por conta da bebida!!!! A lei seca existe mas a sua fiscalização é uma piada e ainda com a "brecha" do "cidadão embriagado" de aceitar ou não fazer o teste pois pode "produzir provas contra si mesmo". É realmente lamentável!!! Deus socorro, misericórdia!!!! O que será do futuro dos meus filhos, netos??? As pessoas precisam de Deus, de ser evangelizadas só assim não estaríamos preocupados em com drogas "lícitas" ou "ilícitas" pois só Deus basta.
 
Lourdes Oliveira em 11/06/2011 09:43:34
Lamentável ver nossos políticos envolvidos em trambicagens relacionados à licitações, e parece que virou moda por aqui. Mas lamentável mesmo é ver nossos políticos tão empolgados, preocupados, concentrados, em engrandecer um partido, quando seu trabalho e sua peocupação deveria ser com os seus eleitores, me sinto totalmente ignorado, sem importância, e impotente, como eleitor. Sempre achei que faria diferênça numa disputa eleitoral. Mas pelo visto hoje em dia, parece que a disputa é mesmo entre eles, os partidos e, não faz mais diferênça pra os políticos em quem votamos, desde que tuas coligações, sejam bem articuladas. Isso é lamentável, degradante, e preocupante, por que não fazemos, não temos mais importância nenhuma, pouco importa pra eles em quem acreditamos. Nóvos tempos e nóvas maneiras dos políticos de permanecerem no poder. E pra piorar um pocuo mais, somos obrigados a votar!.
 
roberto dos reis em 11/06/2011 08:05:36
Que beleza. A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado estão preparando a formação de 8 pediatras que ingressarão na rede pública no início de 2012. Agora sim, vai resolver definitivamente o problema da falta de pediatras para os nossos filhos. Parabéns Governador e Prefeito por mais essa brilhante iniciativa de preparar esses 8 (OITO) profissionais da saúde e recem formados. O povo merece isso mesmo. A saúde agora vai........
 
osmiro capistrano da costa em 11/06/2011 05:43:33
Marcha pela liberação da maconha. Liberar mais o quê? Qual Cidadão de Campo Grande, que não sabe de uma boca de fumo próximo de sua casa? Passeando por nossos bairros, quantos grupos de jovens tragando livremente seu baseado sem ninguem para le incomodar. E os nóias dos predios abandonados, dos viadutos, em baixo das pontes, em todos os locais? A polícia já não prende o usuário, só que esse usuário por ser um drogado, não consegue trabalhar e conseguir dinheiro para o seu vício, e aí quem paga sou eu, você, através dos roubos e furtos de nossas propriedades. Hoje é proibido teste de detecção de uso de drogas para quem quer concorrer uma vaga para Professor. O NOSSO PAÍS TEM UMA LEGISLAÇÃO ABSURDA, E ABSURDOS AINDA VEREMOS, com as Leis que ainda serão aprovadas invertendo os valores.
 
Valter Antunes Oliveira em 11/06/2011 03:52:36
Até onde eu sei haverá uma manifestação anti-drogas no dia 18, inclusive com um convidado internacional, que representa a OEA no combate as drogas. A organização é da 27a Promotoria de Justiça. Será que haverá duas manifestações, uma contra e outra afavor ?
 
Ademar Cardoso em 11/06/2011 03:09:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions