A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/11/2018 06:00

Infrações em SP tiram CNH de Bumlai

Marta Ferreira

Suspenso – Conhecido nacionalmente como “ o amigo do ex-presidente Lula”, o pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo decisão tornada pública pelo Detran nesta segunda-feira. A medida foi tomada porque ele acumula mais de 20 pontos no prontuário em razão de infrações de trânsito.

Dados – Segundo a publicação, entre novembro de 2011 e maio de 2018, Bumlai foi multado oito vezes. Todas as infrações foram cometidas em São Paulo (SP).

Lá e cá – O empresário, alvo de ação por lavagem de dinheiro, vive entre Campo Grande e São Paulo. Aqui, tem uma rotina prosaica. Volta e meia é visto levando o neto para a escola.

Justiça – Na semana passada, Bumlai prestou depoimento em Curitiba (PR), no processo que sofre por lavagem de dinheiro. Novamente, foi questionado sobre o financiamento da reforma de um sítio em Atibaia (SP), que seria, na verdade, do ex-presidente, e negou ter pago pelos serviços.

Não, não - No depoimento à juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nas ações penais da Lava Jato em Curitiba, Bumlai reafirmou a tese apresentada por outros delatores que o sítio seria uma ‘surpresa’ de Marisa para o ex-presidente.

Denúncia - No processo, o pecuarista é acusado de repassar R$ 150 mil em propina do Grupo Schain, por meio da reforma do sítio que posteriormente foi assumida pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

Cedo – Indagado sobre eventual apoio à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande em 2020, o governador Reinaldo Azambuja avaliou ontem que é muito prematuro falar do tema. Disse que seu foco agora é administrar o Estado. 'Este assunto vai ficar para 2020'.

Servidores – Um tema que ele sempre tem respondido nas agendas em época de fim de ano é sobre o 13º-salário. Voltou a garantir que vai ser pago em dezembro, mas a data ainda não é precisa. O prazo vai até o dia 20.

Erraram - Durante a solenidade de entrega do prêmio de gestão dos servidores, o governador brincou com a forma como foi representado em um desenho exibido sobre a inciativa. No discurso, Reinaldo brincou brincou que seu 'sósia' estava muito branco, levando a plateia aos risos.

Longe – A cooperativa Sicredi, que atua em Campo Grande e no interior de MS, foi longe buscar parceria. Assinou, recentemente, acordo com a Federação de Cooperativas de Crédito do Nepal. O objetivo, segundo anunciado, vai da troca de informações e intercâmbio de práticas para melhor o atendimento.

(Com Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza

 

Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...
Nota de crédito baixa impede investimento em asfalto
Sem saída – Ao responder sobre a expectativa em relação à temporada de chuvas, que costuma piorar ainda mais a qualidade do asfalto em Campo Grande, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions