ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Infrações em SP tiram CNH de Bumlai

Marta Ferreira | 20/11/2018 06:00

Suspenso – Conhecido nacionalmente como “ o amigo do ex-presidente Lula”, o pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo decisão tornada pública pelo Detran nesta segunda-feira. A medida foi tomada porque ele acumula mais de 20 pontos no prontuário em razão de infrações de trânsito.

Dados – Segundo a publicação, entre novembro de 2011 e maio de 2018, Bumlai foi multado oito vezes. Todas as infrações foram cometidas em São Paulo (SP).

Lá e cá – O empresário, alvo de ação por lavagem de dinheiro, vive entre Campo Grande e São Paulo. Aqui, tem uma rotina prosaica. Volta e meia é visto levando o neto para a escola.

Justiça – Na semana passada, Bumlai prestou depoimento em Curitiba (PR), no processo que sofre por lavagem de dinheiro. Novamente, foi questionado sobre o financiamento da reforma de um sítio em Atibaia (SP), que seria, na verdade, do ex-presidente, e negou ter pago pelos serviços.

Não, não - No depoimento à juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nas ações penais da Lava Jato em Curitiba, Bumlai reafirmou a tese apresentada por outros delatores que o sítio seria uma ‘surpresa’ de Marisa para o ex-presidente.

Denúncia - No processo, o pecuarista é acusado de repassar R$ 150 mil em propina do Grupo Schain, por meio da reforma do sítio que posteriormente foi assumida pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

Cedo – Indagado sobre eventual apoio à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande em 2020, o governador Reinaldo Azambuja avaliou ontem que é muito prematuro falar do tema. Disse que seu foco agora é administrar o Estado. 'Este assunto vai ficar para 2020'.

Servidores – Um tema que ele sempre tem respondido nas agendas em época de fim de ano é sobre o 13º-salário. Voltou a garantir que vai ser pago em dezembro, mas a data ainda não é precisa. O prazo vai até o dia 20.

Erraram - Durante a solenidade de entrega do prêmio de gestão dos servidores, o governador brincou com a forma como foi representado em um desenho exibido sobre a inciativa. No discurso, Reinaldo brincou brincou que seu 'sósia' estava muito branco, levando a plateia aos risos.

Longe – A cooperativa Sicredi, que atua em Campo Grande e no interior de MS, foi longe buscar parceria. Assinou, recentemente, acordo com a Federação de Cooperativas de Crédito do Nepal. O objetivo, segundo anunciado, vai da troca de informações e intercâmbio de práticas para melhor o atendimento.

(Com Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza

Nos siga no Google Notícias