A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/08/2011 06:00

Integração simétrica

Jogo Aberto

Afinadíssimo

Na onda da afirmação anticorrupção do governo Dilma, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, observou durante entrega de casas do Conjunto Ronaldo Tenuta, em Campo Grande, que todos os cuidados são tomados para garantir lisura na aplicação do dinheiro público.

Cartilha

E por falar em controle, a CGU (Controladoria Geral da União) lançou cartilha para gestores de empresas públicas federais que são responsáveis pela apuração de faltas disciplinares cometidas por funcionários.

De acordo com o o corregedor-geral Marcelo Nunes Neves da Rocha, o objetivo “é garantir tomada de decisão na instauração, condução, julgamento das sanções e aplicação de penalidades aos empregados”. Em outras palavras, acabar com a flexibilidade na apuração de irregularidades nas empresas públicas.

No rumo certo

As manifestações de lideranças do PT e do PMDB de alinhamento aos projetos do prefeito Murilo Zauith fizeram retrair ações que buscavam desmobilizar o governo-tampão em Dourados.

Nos bastidores, especula-se até que o ingresso de Murilo no PSB foi determinante para arrefecer as inquietações. O prefeito, numa legenda mais à esquerda, materializa o slogan de sua administração sem prejuízo à prática político-partidária.

Meio caminho

Em pelo menos duas prévias para consumo interno, os números mostram que entre as pré-candidaturas postas em Dourados, Murilo ainda é o que tem a menor rejeição.

Aquecimento

O PPS faz convenção amanhã em Campo Grande para encaminhar realização de congresso e definir ciclo de reuniões para tirar propostas e filiações. No ciclo de reuniões, segundo o presidente do Diretório Municipal do PPS, Aldo Eurípedes Donizete, sairão os pré-candidatos a prefeito e à Câmara de Vereadores da Capital.

Bravata

O deputado Zé Teixeira já avisou que a moeda de troca do DEM nas negociações eleitorais em Campo Grande é o deputado Henrique Mandetta. Ou garantem ao partido espaço merecido em eventual arco de alianças ou Mandetta vai para o confronto.

Princípio basilar

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou ação de interpelação de jornalista por matéria publicada na revista Veja sobre calúnia e prevaricação no governo. É mais uma das inúmeras sentenças em que a alta corte brasileira reafirma a necessidade de assegurar e preservar a liberdade de imprensa.

Na crista da onda

Apesar da pirataria, a cantora mineira Paula Fernandes foi a campeã de vendas de discos no primeiro semestre, com 850 mil CDs e DVDs do seu álbum lançado este ano. É mais que o dobro do segundo colocado, o campo-grandense Luan Santana, que vendeu, desde janeiro, 322.700 de seu álbum gravado ao vivo no Rio.

Made in Dourados

A vice-prefeita de Dourados Dinaci Ranzi e a secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla seguem nesta semana para Lima, no Peru, onde irão expor dois projetos desenvolvidos no município no I Encontro de Autoridades do Mercocidade, que acontece de 24 a 27 de agosto, cujo enfoque principal é a Sociabilidade e Integração dos Jovens em situação de vulnerabilidade.

Novela sem fim

O Supremo reafirmou decisão em que nega aos estados a competência de determinar a cobrança antecipada de ICMS por decreto.

A chamada exigência do tributo antes mesmo da ocorrência do fato gerador já foi alvo de contestação de ato discricionário em Mato Grosso do Sul.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions