A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/06/2014 06:00

Jerson Domingos no Mané Garrincha

Marta Ferreira

Torcedor – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), e a esposa, Toninha Vasconcelos, vão ter a oportunidade hoje de cantar o hino nacional à capela, junto com milhares de brasileiros. Eles vão assistir, em Brasília, à partida entre a seleção brasileira e a de Camarões, a última da primeira fase do mundial.

Por falar em Copa
– O assunto do momento foi tema de conversa da reportagem da coluna com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Na avaliação do religioso, a realização do evento no País está mostrando que, mesmo gostando muito de futebol, o povo brasileiro está atento e, com razão, quer saber dos gastos com o torneio.

Um olho na bola... - A avaliação do arcebispo vai contra a opinião dos que consideram a realização do evento uma espécie de cortina de fumaça para problemas do País. “O povo se diverte, torce, mas está acompanhando o cenário político também”, pondera.

Benefícios – Ao comentar o lado bom de trazer uma Copa para o Brasil, Dom Dimas elogiou o esporte como instrumento de “promoção da paz e da fraternidade”. Para ele, “há regras, respeito e promoção da disciplina” envolvidos.

Religião e internet – A conversa com o líder da Igreja Católica também tratou do poder das mídias sociais. Depois de lembrar que até o papa usa o Twitter, Dom Dimas defendeu que as redes sociais sejam usadas para a “construção do ser humano e não para destruição”.

Teste de popularidade - O prefeito Gilmar Olarte (PP) pôde sentir, no sábado, como está sua receptividade por parte do campo-grandense. Ele esteve no Thomaz Lanches, uma dos restaurantes mais antigos e populares de comida árabe na cidade.

Sem alarde – Foi discreta a visita de Olarte ao local, que é conhecido pela esfirra e por cobrar do cliente aquilo que ele afirma que deve. O prefeito conversou com poucas pessoas, além  de bater papo com o proprietário do restaurante.

Troca o sapato - Ao observar a dificuldade de uma repórter que foi ontem ao Parque do Peão com um sapato delicado para a terra batida, Olarte deu uma de conselheiro durante o campeonato nacional de laço comprido. "Da próxima vez, põe uma bota", brincou.

À caráter - O prefeito falava com conhecimento de causa. A esposa dele, Andrea, foi ao local com a camisa do evento e usando botas de couro. Ela ainda fez questão de montar à cavalo e tirar foto com a bandeira do município.

Repeteco – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso andou de jegue e experimentou Buchada de Bode, em um dos episódios emblemáticos de suas duas campanhas vitoriosas. A cena já foi repetida por Geraldo Alckmin e, neste fim de semana, foi a vez de outro tucano, o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, ir a uma festa de nordestinos, em Coxim, na qual a iguaria era um dos pratos servidos.

(Colaboraram Kleber Klajus e Bruno Chaves)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions