A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/06/2014 06:00

Jerson Domingos no Mané Garrincha

Marta Ferreira

Torcedor – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), e a esposa, Toninha Vasconcelos, vão ter a oportunidade hoje de cantar o hino nacional à capela, junto com milhares de brasileiros. Eles vão assistir, em Brasília, à partida entre a seleção brasileira e a de Camarões, a última da primeira fase do mundial.

Por falar em Copa
– O assunto do momento foi tema de conversa da reportagem da coluna com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Na avaliação do religioso, a realização do evento no País está mostrando que, mesmo gostando muito de futebol, o povo brasileiro está atento e, com razão, quer saber dos gastos com o torneio.

Um olho na bola... - A avaliação do arcebispo vai contra a opinião dos que consideram a realização do evento uma espécie de cortina de fumaça para problemas do País. “O povo se diverte, torce, mas está acompanhando o cenário político também”, pondera.

Benefícios – Ao comentar o lado bom de trazer uma Copa para o Brasil, Dom Dimas elogiou o esporte como instrumento de “promoção da paz e da fraternidade”. Para ele, “há regras, respeito e promoção da disciplina” envolvidos.

Religião e internet – A conversa com o líder da Igreja Católica também tratou do poder das mídias sociais. Depois de lembrar que até o papa usa o Twitter, Dom Dimas defendeu que as redes sociais sejam usadas para a “construção do ser humano e não para destruição”.

Teste de popularidade - O prefeito Gilmar Olarte (PP) pôde sentir, no sábado, como está sua receptividade por parte do campo-grandense. Ele esteve no Thomaz Lanches, uma dos restaurantes mais antigos e populares de comida árabe na cidade.

Sem alarde – Foi discreta a visita de Olarte ao local, que é conhecido pela esfirra e por cobrar do cliente aquilo que ele afirma que deve. O prefeito conversou com poucas pessoas, além  de bater papo com o proprietário do restaurante.

Troca o sapato - Ao observar a dificuldade de uma repórter que foi ontem ao Parque do Peão com um sapato delicado para a terra batida, Olarte deu uma de conselheiro durante o campeonato nacional de laço comprido. "Da próxima vez, põe uma bota", brincou.

À caráter - O prefeito falava com conhecimento de causa. A esposa dele, Andrea, foi ao local com a camisa do evento e usando botas de couro. Ela ainda fez questão de montar à cavalo e tirar foto com a bandeira do município.

Repeteco – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso andou de jegue e experimentou Buchada de Bode, em um dos episódios emblemáticos de suas duas campanhas vitoriosas. A cena já foi repetida por Geraldo Alckmin e, neste fim de semana, foi a vez de outro tucano, o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, ir a uma festa de nordestinos, em Coxim, na qual a iguaria era um dos pratos servidos.

(Colaboraram Kleber Klajus e Bruno Chaves)

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions