ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Arrastadores

Jogo Aberto | 20/07/2011 06:03

Declarações do deputado Paulo Duarte, virtual candidato à prefeitura de Corumbá, e do senador Delcídio do Amaral, que deve concorrer ao governo em 2014, mostram que de novo a aliança com o PMDB vai virar polêmica entre os petistas, como nas últimas eleições.

Enquanto Delcídio tem dito que concorda com uma possivel aliança com os peemedebistas em 2014, Paulo Duarte deu entrevista descartando qualquer possibilidade de acordo com o PMDB em Corumbá em 2012, por ser o maior opositor do partido de André Puccinelli na Assembleia.

Os vereadores de Eldorado enviaram solicitação à prefeita Marta Araujo para a implantação de Ticket ou Vale Alimentação para servidores públicos, mas a proposta também pode ser ampliada à Câmara e aos funcionários do Legislativo municipal.

Os vereadores argumentam que há grande defasagem salarial e a ajuda no orçamento pode até melhorar a auto estima do funcionalismo e provocar a "elevação no seu padrão de produtividade no desempenho de suas funções".

O golpe usando o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja não parou por Amambai, conforme contou ontem o Jogo Abaerto. Golpistas também ligaram em nome do parlamentar pedindo créditos de celular as prefeituras de Aral Moreira, Anastácio, Batayporã, Bela Vista e Ponta Porã. Azambuja já tratou de avisar sobre a fraude aos prefeitos.

Emocionada, a primeira-dama Beth Puccinelli ligou ontem para amigos em Campo Grande para anunciar o sucesso da cirurgia da filha caçula, Denise. A mãe contou que a intervenção demorou 2 horas de "agonia", mas que agora "tudo vai melhorar"

O conselheiro do TCE, Waldir Neves, matou a saudades da Câmara Federal em visita na semana passada. O ex-deputado federal foi até Brasília junto de líderes partidários na defesa da PEC 457 que muda a aposentadoria compulsória do servidor público.

O Centro Nacional para Pesquisa e Conservação dos Predadores Naturais aposta na tecnologia contra os caçadores. O órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente monitora com GPS as onças no Pantanal e garante que com a divulgação do projeto de monitoramento, a caça teve uma queda acentuada.

Mato Grosso do Sul está na disputa com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais para a criação de um Geoparque, que se trata de uma área de sítios geológicos de especial importância científica, raridade e beleza, que representa uma região e a sua história geológica, eventos e processos.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal ocnvocou audiência pública para discutir a decisão do governo da Bolívia de legalizar todos os veículos que circulam sem documentos no país. O assunto interessa o Brasil porque são mais de 128 mil automóveis em situação irregular, a maioria roubada no Brasil ou na Argentina.

Nos siga no Google Notícias