ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Jogo Aberto: 01/12/2010

Jogo Aberto | 01/12/2010 22:40

Quem sabe

Entre os novatos “solitários”, além de Orro, estão George Takimoto (PSL), Alcides Bernal (PP) e Lauro Davi (PSB). Os veteranos sem bancada são Zé Teixeira (DEM) e Diogo Tita (PPS). Para a formação do bloco, seria necessária a ajuda de outros dois parlamentares. Márcio Fernandes e Mara Caseiro, do PTdoB, não estão isolads, mas fazem parte de legenda nanica e poderiam ser boa opção.

Passarinho solitário

Deputado eleito pelo PDT, Felipe Orro confirmou a conversação de alguns parlamentares em torno da formação de um bloco na Assembleia. Enfatizou, no entanto, que a intenção não é fazer oposição ferrenha ao governo, mas dar mais voz a quem é “passarinho solitário” no Legislativo.

Em peso

A posse de Celina contou com a presença de vários prefeitos, inclusive um petista, Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá). A boa relação com a nova conselheira é de extrema importância, já que o TCE é o “calo” do Executivo, já que fiscaliza, reprova e pune quem não tiver com as contas corretas.

Mais uma

O presidente do TCE, Cícero de Souza, disse com orgulho que Mato Grosso do Sul contribui para reduzir a desigualdade grande que existe nas cortes brasileiras. Dos 224 conselheiros do País, apenas 10% são mulheres. Celina é a 23ª da pequena lista feminista.

Quebrando paradigmas

Ao tomar posse no TCE, Celina Jallad conquistou sua segunda marca feminista. Já havia sido a primeira mulher a ser vice-presidente da Assembleia. Depois de quebrar barreiras na Mesa Diretora, também foi a primeira conselheira do Estado na Corte de Contas.

Última que morre

O governador André Puccinelli (PMDB) deu ontem o indicativo de que os aliados derrotados nas urnas vão ter que esperar bastante para serem guindados aos cargos ou aproveitados no governo. Garantiu que fará poucas alterações neste segundo mandato e que “suplentes continuarão como suplentes”.

Barriga cheia

Aliás, Puccinelli classificou ontem a OAB de desinformada por pressionar pelo aumento do duodécimo do Tribunal de Justiça. Lembrou que em 2005, durante governo de Zeca do PT, o TJ recebia R$ 206 milhões, e que em 2009, teve repasse de R$ 228 milhões. “Se tirar a inflação, eu subi 30% no valor nominal”, resumiu.

Parábola

Presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB) brincou ontem com o rateio de uma parte do duodécimo entre outros poderes. Disse que vai ter que fazer como na parábola de Jesus, “a multiplicação do pão e dos peixes”.

Sem razão

Ele estacionou seu veículo numa área proibida da rua Brasil, em Campo Grande, destinada a carga e descarga de mercadorias. Bloqueado pelo carro que tentava fazer entrega, o major ficou irritado, buzinou e deu até “bronca” em moradora que foi reclamar da atitude.

Mau exemplo

Major PM Hilton Vilassanti, chefe das Uneis (Unidades de Internação de Adolescentes Infratores) mostrou ontem, na prática, o que não deve ser feito no trânsito, com direito a dar “piti” em público.

Nos siga no Google Notícias