A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/12/2010 22:40

Jogo Aberto: 01/12/2010

Jogo Aberto

Quem sabe

Entre os novatos “solitários”, além de Orro, estão George Takimoto (PSL), Alcides Bernal (PP) e Lauro Davi (PSB). Os veteranos sem bancada são Zé Teixeira (DEM) e Diogo Tita (PPS). Para a formação do bloco, seria necessária a ajuda de outros dois parlamentares. Márcio Fernandes e Mara Caseiro, do PTdoB, não estão isolads, mas fazem parte de legenda nanica e poderiam ser boa opção.

Passarinho solitário

Deputado eleito pelo PDT, Felipe Orro confirmou a conversação de alguns parlamentares em torno da formação de um bloco na Assembleia. Enfatizou, no entanto, que a intenção não é fazer oposição ferrenha ao governo, mas dar mais voz a quem é “passarinho solitário” no Legislativo.

Em peso

A posse de Celina contou com a presença de vários prefeitos, inclusive um petista, Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá). A boa relação com a nova conselheira é de extrema importância, já que o TCE é o “calo” do Executivo, já que fiscaliza, reprova e pune quem não tiver com as contas corretas.

Mais uma

O presidente do TCE, Cícero de Souza, disse com orgulho que Mato Grosso do Sul contribui para reduzir a desigualdade grande que existe nas cortes brasileiras. Dos 224 conselheiros do País, apenas 10% são mulheres. Celina é a 23ª da pequena lista feminista.

Quebrando paradigmas

Ao tomar posse no TCE, Celina Jallad conquistou sua segunda marca feminista. Já havia sido a primeira mulher a ser vice-presidente da Assembleia. Depois de quebrar barreiras na Mesa Diretora, também foi a primeira conselheira do Estado na Corte de Contas.

Última que morre

O governador André Puccinelli (PMDB) deu ontem o indicativo de que os aliados derrotados nas urnas vão ter que esperar bastante para serem guindados aos cargos ou aproveitados no governo. Garantiu que fará poucas alterações neste segundo mandato e que “suplentes continuarão como suplentes”.

Barriga cheia

Aliás, Puccinelli classificou ontem a OAB de desinformada por pressionar pelo aumento do duodécimo do Tribunal de Justiça. Lembrou que em 2005, durante governo de Zeca do PT, o TJ recebia R$ 206 milhões, e que em 2009, teve repasse de R$ 228 milhões. “Se tirar a inflação, eu subi 30% no valor nominal”, resumiu.

Parábola

Presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB) brincou ontem com o rateio de uma parte do duodécimo entre outros poderes. Disse que vai ter que fazer como na parábola de Jesus, “a multiplicação do pão e dos peixes”.

Sem razão

Ele estacionou seu veículo numa área proibida da rua Brasil, em Campo Grande, destinada a carga e descarga de mercadorias. Bloqueado pelo carro que tentava fazer entrega, o major ficou irritado, buzinou e deu até “bronca” em moradora que foi reclamar da atitude.

Mau exemplo

Major PM Hilton Vilassanti, chefe das Uneis (Unidades de Internação de Adolescentes Infratores) mostrou ontem, na prática, o que não deve ser feito no trânsito, com direito a dar “piti” em público.

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


Sempre fui leitor do site, porém agora dá mais prazer em visitá-lo.
Ficou ótimo.
Parabéns
 
Antonio Marques em 03/12/2010 12:34:58
simplesmente demais, agora sim temos um site de excelência! muito bom mesmo!
 
ane em 01/12/2010 11:02:20
Gostaria de parabenizar a direção do jornal pelo novo site, muito bom mesmo! parabéns Campo Grande news!
 
Lucio em 01/12/2010 10:49:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions