A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/08/2013 06:00

Juíza usa a técnica para "assustar" os vereadores

Edivaldo Bitencourt

A técnica que assusta os vereadores - A juíza Elisabeth Rosa Baish, que já cassou quatro vereadores e pode canetar o quinto em Campo Grande, não se considera polêmica. Ela diz que só faz análise técnica em cima das provas apresentadas nos autos pelo Ministério Público.

Três, dois, um... - Hoje acaba o prazo de trégua pedido pelo Governo Federal entre índios e produtores rurais em Sidrolândia. Enquanto aguardam o anúncio oficial do Ministério da Justiça, índios se mobilizam para ocupar as outras fazendas na área de 17 mil hectares que consideram da reserva Buriti. Produtores se organizam para resistir.

... tomar conta de MS - Se o conflito explodir, de novo, em Sidrolândia, o Governo Federal vai acender um barril de pólvora no Estado. O clima é tenso em vários municípios, como Caarapó, Douradina, Paranhos, Iguatemi, Amambai, Miranda, Aquidauana. O risco é faltar gente para formar grupo de trabalho para apaziguar os ânimos.

De novo - O prefeito Alcides Bernal (PP) deve lançar, de novo, a obra de revitalização da Avenida Ernesto Geisel, orçada em R$ 43 milhões. A obra já integrou o pacote do prefeito, lançado em abril deste ano. Agora, ele promete assinar a ordem de serviço para restaurar o Rio Anhanduí e acabar com as erosões ao longo da Avenida Norte Sul.

Largada - O PMDB dá largada nesta semana ao debate para definir o candidato a governador do partido em 2014. Ou candidata, se a escolhida for a vice-governadora e secretária da Casa Civil, Simone Tebet. O ex-prefeito Nelson Trad Filho é outro cotado para enfrentar Delcídio do Amaral (PT). 

Só os vivos - A crise na prefeitura da Capital não atinge apenas as creches e escolas. O Samu demorou para socorrer um homem na noite de sexta-feira e ainda não deixou cópia do prontuário porque a ordem é economizar papel. O médico ainda "brincou" com a situação, dizendo que se estava difícil atender os vivos, imagine os mortos. 

Tiro no pé - Alguns lojistas do Shopping Campo Grande andam revoltados com o tipo de promoções organizadas pelos administradores. A reclamação é que muitos eventos, no lugar de atrair clientes, levam as pessoas para fora dos corredores do centro comercial.

Só lá fora - Há meses são realizados eventos consecutivos no estacionamento do shopping. Primeiro houve o bar suspenso, depois o circo e agora um teatro, projeto chamado “Palco Brasil”, que disputa com as lojas as vagas de estacionamento.

Bem devagar - O Ministério da Saúde divulgou nos últimos dias as duas primeiras listas das regiões e número de profissionais que vão receber dentro do programa Mais Médicos. São 1851 médicos para o Brasil todo, mas só 21 para Mato Grosso do Sul.

Lanterninha - Dos 45 municípios do Estado que aderiram ao programa e solicitaram 217 vagas, só 3 vão receber. É um dos menores índices do País. O vizinho Mato Grosso teve o dobro de municípios atendidos e Goiás teve 30. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.

(Colaborou Zemil Rocha)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions