ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Jujubas durante muro das lamentações contra Bernal

Ângela Kempfer e Mayara Bueno | 13/03/2019 06:00

Glicose - O assunto até poderia ser sério, mas o aperitivo servido durante a reunião dos integrantes do Progressistas, na terça-feira (dia 12), lembrava mais aniversário de criança. Um ponte, desses bem grandes, continha balas jujubas, bem açucaradas, que eram servidas enquanto deputado, vereadores e outras lideranças discutiam as insatisfações e rumos do partido.

Chateados – Os participantes do encontro, em sua maioria, se colocaram como insatisfeitos com a direção do Progressistas, comandado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Eles disseram que o assunto não era previsto, mas ocorreu porque os integrantes foram fazer uma visita ao deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas).

Tensão – O vereador Valdir Gomes deixou clara sua irritação com dirigentes do Progressistas que, segundo ele, vêm atacando os integrantes do partido na Câmara Municipal. Na noite de ontem, após a queixa vir a público, perfil que levava o nome de Bernal no Facebook fez leve provocação ao vereador, ante a homenagem de agentes de saúde ao prefeito Marquinhos Trad.

Aguardar – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que vai esperar o posicionamento da procuradoria jurídica da Casa de Leis sobre a decisão judicial que tirou da Guarda Municipal algumas funções e o nome “Polícia Municipal”.

Coisa nossa - A legislação que previu a mudança, aplicada em 2018, foi aprovada pelos vereadores. Por isso, os parlamentares podem se posicionar por recurso ou por aguardar a decisão final da Justiça.

Parceiros - O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul vai receber na manhã de hoje a visita de técnicos do Hospital Sírio-Libanês, que tem unidades em São Paulo e Brasília. Os planos são de que, a partir desse encontro, inicie a implantação do PROADI-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS).

Obstáculo - Depois de reclamação de usuários, João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus – responsável pelo transporte público de Campo Grande –,  disse em entrevista ao Campo Grande News que portão fica trancado no Peg Fácil da Rua Rui Barbosa, entre ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, para uso apenas de caiderantes. Contudo, na "cara" do portão, uma árvore dentro do ponto prejudica qualquer tentativa de acessibilidade ao local.

Desafeto - A senadora Soraya Thronicke tomou lado oficialmente dos produtores rurais em Mato Grosso do Sul, comemorando decisão de reintegração de posse da fazenda Esperança, em Aquidauana. "Finalmente estamos inaugurando uma nova era no nosso Brasil. A justiça deve ser para todos, para produtores rurais e para indígenas", postou.

Notícia velhaEla só não sabia que a notícia rapidinho ficaria velha e foi advertida por representante da comunidade indígena que a decisão caiu, com liminar em benefício dos índios.

13º - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse que "está tudo certo" para o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro, algo questionado pelos próprios apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os R$ 2,5 bilhões já foram negociados com o ministro Paulo Guedes, da Economia.

Nos siga no Google Notícias