A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/10/2018 06:00

Justiça autoriza envolvidas na Lama Asfáltica a votar

Marta Ferreira

Urna – A Justiça Federal autorizou duas envolvidas na operação Lama Asfáltica, que estão cumprindo prisão domiciliar, a exercer o direito do voto no dia 28 de outubro. Atendendo a pedido da defesa, vão poder ir ao local de votação Elza Cristina Araújo, que era secretária do empresário João Amorim, além da filha dele, Ana Paula Dolzan.

Sem voto – No caso delas, o pedido foi aceito por estarem cumprindo medida diferente da prisão fechada. Para os outros presos da Lama Asfáltica, entre eles João Amorim e o ex-deputado federal Edson Giroto, não haverá votação.

Geral - Eles não perderam os direitos políticos, por não terem sido condenados ainda, mas assim como o ex-governador André Puccinelli (MDB), estão nas mesmas condições de toda a massa carcerária do Estado, que fica sem ir à urna porque não há condições de montar uma logística para isso.

Indefinido - A Justiça Eleitoral ainda não decidiu como vão ser as restrições para venda de bebida alcoólica no dia do segundo turno da eleição. O desembargador João Maria Lós, presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), disse que ainda vai ainda consultar os outros magistrados sobre o tema.

Como foi – Na primeira etapa da votação, ficaram proibidos o consumo de bebidas em bares e locais semelhantes de 3h da manhã até 17h. Diferente de anos anteriores, houve uma “folguinha” horário do almoço para os restaurantes.

Planos - A base aliada da prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), se organiza para tomar da oposição o comando da Câmara de Vereadores em 2019. Desgastada, a atual presidente Daniela Hall (PSD) dificilmente tentará a reeleição.

Nó - O desafio para a concretizar o plano é chegar a um consenso entre a tropa de choque da prefeita. Ela é formada por vereadores que estiveram em três palanques em 2016 - de MDB a DEM, passando até pelo PT.

Presente – O primeiro show da cantora colombiana Shakira no Brasil em 7 anos atraiu gente de todo o País, incluindo grupos de Mato Grosso do Sul. Para o publicitário Matheus Henrique Alves, que mora em Campo Grande, a apresentação foi presente de 22 anos, com direito a foto no Instagram da intérprete de “Waka Waka”.

Chamou atenção – O rapaz foi parar na rede social de Shakira graças a um adereço que ganhou de uma amiga para a data, uma tiara com a expressão em espanhol “Te estimo”.

Alerta – Novos casos de peste suína clássica no Ceará, identificados nos últimos meses, colocam os criadores desse tipo de animal em estado de atenção. Mato Grosso do Sul é, junto com Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, estado integrante da zona livre da doença.

(Com Leonardo Rocha)

 

Diplomação tem "clima universitário" e Bolsonaro "presente"
Festa – Realizada na mesma época das colações de grau de universitários, a diplomação dos eleitos neste ano teve um quê desse tipo de festa. A platei...
Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions