A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/11/2012 06:00

Lei Maria da Penha

Jogo Aberto

Muitos casos
Seis anos depois que a Lei Maria da Penha foi criada, Campo Grande vai ganhar uma nova vara para cuidar do tema na Justiça Estadual. A que foi criada em 2006 não está mais dando conta do volume de casos de violência contra a mulher que param na Justiça.

Data
A instalação da segunda Vara da Violência Contra a Mulher já foi marcada pelo Tribunal de Justiça. Será no dia 23 de novembro, no Fórum da Capital.

Os números
Levantamentos do Tribunal sobre a ocorrência de processos com base na Lei Maria da Penha justificam a criação da nova unidade. São pelo menos 500 casos novos a cada mês só em Campo Grande. Com a nova, os processos vão ser divididos entre as duas.

Pergunta indiscreta
No fim de semana, o jornal Folha de S. Paulo narrou conversa no mínimo pitoresca entre o senador Delcídio do Amaral e uma das filhas dele. Segundo a coluna Painel, a menina tinha uma prova de história e disse ao pai que cairia o tema “Mensalão”, pedindo ajuda para explicar o que foi.

Resposta
Delcídio, conforme o jornal paulistano, saiu pela tangente. Ex-presidente da CPI dos Correios, que originou a ação penal sobre o tema, Delcídio disse à filha, conforme a coluna, que não era a pessoa mais adequada para falar do tema. E ainda recomendou que pesquisasse no Google e assistisse a TV Justiça.

Silêncio
O senador, que é frequentador assíduo das redes sociais, não fez comentários sobre o assunto. Em seu Twitter, rock e futebol foram os assuntos preferidos do fim de semana.

Cadê
E por falar em Fluminense, a piada mais recorrente ontem após a consolidação do título do time carioca foi sobre a dificuldade de encontrar, por essas bandas, torcedores comemorando o tetracampeonato tricolor.

Fornecedor
Mato Grosso do Sul é um dos focos da empresa israelense Tama, que vai construir uma fábrica de embalagens plásticas usadas nas colheitadeiras de algodão. O Estado é um dos maiores mercados para o produto no País, junto com Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Investimento
A fábrica da Tama será construída bem longe de MS, na Bahia, na cidade de Feira de Santana, mas o foco inicial é fornecer para os quatro estados, e ainda exportar para países como Argentina.

Amor ao rádio?
Para quem está prestes a assumir a prefeitura da principal cidade do Estado, surpreendeu o fato de o prefeito eleito Alcides Bernal voltar a dedicar parte do seu tempo a um programa de rádio. Será que ele vai continuar?

 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions