A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/11/2012 06:00

Lei Maria da Penha

Jogo Aberto

Muitos casos
Seis anos depois que a Lei Maria da Penha foi criada, Campo Grande vai ganhar uma nova vara para cuidar do tema na Justiça Estadual. A que foi criada em 2006 não está mais dando conta do volume de casos de violência contra a mulher que param na Justiça.

Data
A instalação da segunda Vara da Violência Contra a Mulher já foi marcada pelo Tribunal de Justiça. Será no dia 23 de novembro, no Fórum da Capital.

Os números
Levantamentos do Tribunal sobre a ocorrência de processos com base na Lei Maria da Penha justificam a criação da nova unidade. São pelo menos 500 casos novos a cada mês só em Campo Grande. Com a nova, os processos vão ser divididos entre as duas.

Pergunta indiscreta
No fim de semana, o jornal Folha de S. Paulo narrou conversa no mínimo pitoresca entre o senador Delcídio do Amaral e uma das filhas dele. Segundo a coluna Painel, a menina tinha uma prova de história e disse ao pai que cairia o tema “Mensalão”, pedindo ajuda para explicar o que foi.

Resposta
Delcídio, conforme o jornal paulistano, saiu pela tangente. Ex-presidente da CPI dos Correios, que originou a ação penal sobre o tema, Delcídio disse à filha, conforme a coluna, que não era a pessoa mais adequada para falar do tema. E ainda recomendou que pesquisasse no Google e assistisse a TV Justiça.

Silêncio
O senador, que é frequentador assíduo das redes sociais, não fez comentários sobre o assunto. Em seu Twitter, rock e futebol foram os assuntos preferidos do fim de semana.

Cadê
E por falar em Fluminense, a piada mais recorrente ontem após a consolidação do título do time carioca foi sobre a dificuldade de encontrar, por essas bandas, torcedores comemorando o tetracampeonato tricolor.

Fornecedor
Mato Grosso do Sul é um dos focos da empresa israelense Tama, que vai construir uma fábrica de embalagens plásticas usadas nas colheitadeiras de algodão. O Estado é um dos maiores mercados para o produto no País, junto com Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Investimento
A fábrica da Tama será construída bem longe de MS, na Bahia, na cidade de Feira de Santana, mas o foco inicial é fornecer para os quatro estados, e ainda exportar para países como Argentina.

Amor ao rádio?
Para quem está prestes a assumir a prefeitura da principal cidade do Estado, surpreendeu o fato de o prefeito eleito Alcides Bernal voltar a dedicar parte do seu tempo a um programa de rádio. Será que ele vai continuar?

 

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions