A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/11/2012 06:00

Lei Maria da Penha

Jogo Aberto

Muitos casos
Seis anos depois que a Lei Maria da Penha foi criada, Campo Grande vai ganhar uma nova vara para cuidar do tema na Justiça Estadual. A que foi criada em 2006 não está mais dando conta do volume de casos de violência contra a mulher que param na Justiça.

Data
A instalação da segunda Vara da Violência Contra a Mulher já foi marcada pelo Tribunal de Justiça. Será no dia 23 de novembro, no Fórum da Capital.

Os números
Levantamentos do Tribunal sobre a ocorrência de processos com base na Lei Maria da Penha justificam a criação da nova unidade. São pelo menos 500 casos novos a cada mês só em Campo Grande. Com a nova, os processos vão ser divididos entre as duas.

Pergunta indiscreta
No fim de semana, o jornal Folha de S. Paulo narrou conversa no mínimo pitoresca entre o senador Delcídio do Amaral e uma das filhas dele. Segundo a coluna Painel, a menina tinha uma prova de história e disse ao pai que cairia o tema “Mensalão”, pedindo ajuda para explicar o que foi.

Resposta
Delcídio, conforme o jornal paulistano, saiu pela tangente. Ex-presidente da CPI dos Correios, que originou a ação penal sobre o tema, Delcídio disse à filha, conforme a coluna, que não era a pessoa mais adequada para falar do tema. E ainda recomendou que pesquisasse no Google e assistisse a TV Justiça.

Silêncio
O senador, que é frequentador assíduo das redes sociais, não fez comentários sobre o assunto. Em seu Twitter, rock e futebol foram os assuntos preferidos do fim de semana.

Cadê
E por falar em Fluminense, a piada mais recorrente ontem após a consolidação do título do time carioca foi sobre a dificuldade de encontrar, por essas bandas, torcedores comemorando o tetracampeonato tricolor.

Fornecedor
Mato Grosso do Sul é um dos focos da empresa israelense Tama, que vai construir uma fábrica de embalagens plásticas usadas nas colheitadeiras de algodão. O Estado é um dos maiores mercados para o produto no País, junto com Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Investimento
A fábrica da Tama será construída bem longe de MS, na Bahia, na cidade de Feira de Santana, mas o foco inicial é fornecer para os quatro estados, e ainda exportar para países como Argentina.

Amor ao rádio?
Para quem está prestes a assumir a prefeitura da principal cidade do Estado, surpreendeu o fato de o prefeito eleito Alcides Bernal voltar a dedicar parte do seu tempo a um programa de rádio. Será que ele vai continuar?

 

 

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions