A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/03/2015 06:00

Levante contra ocupação da Morada dos Bais

.

Outra briga – Surge uma nova confusão envolvendo o povo da cultura em Campo Grande. Desta vez, o levante é contra parceria que prevê o repasse da Morada dos Baís para administração do SESC. A proposta não foi muito bem explicada, mas os artistas usaram as redes sociais para repudir suposta instalação de restaurante no prédio tombado. O SESC nega isso e garante que só quer uma parceria para levar atividades culturais para o local.

Mais trabalho - A deputada Grazielle Machado (PR), em seu primeiro mandato na Assembleia, propôs mudança no regimento da casa. Pede que, antes de ir à votação, projetos passem por varias comissões e não apenas pela CCJR. O objetivo da deputada era valorizar os demais grupos de trabalho.

Inócuo - Os colegas de Grazielle não gostaram da proposta, ressaltando que o regimento da casa é bem explícito quando julga na primeira fase apenas a constitucionalidade da proposta, e na segunda o mérito do projeto. As regras seguem as do Congresso Nacional.

E.T - Ainda com os efeitos das manifestações pelo Brasil, o deputado Beto Pereira questionou se a presidente Dilma Roussef mora em Plutão, já que parece não tomar atitudes contra a insatisfação popular em todo País.

Vidraça - Ele mandou um recado. Disse que a presidente deveria seguir exemplos de grandes homens e admitir seus erros. O deputado José Carlos Barbosa questionou o PT sobre qual seria a reação deles caso quem estivesse no governo fosse PSDB ou DEM.

Encalhada - A direção da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou ontem à presidenta Dilma Rousseff propostas do Plano de Combate à Corrupção, que defende, por exemplo, o financiamento empresarial a candidatos e partidos políticos e a criminalização do Caixa 2 de campanha eleitoral.

Paternidade - Mas o que não falta é proposta e gente tentando lucrar com o assunto. A Fundação Ulysses Guimarães já havia apresentado documento semelhante, que defende fim da reeleição, das coligações proporcionais...A enxurrada de projetos fez o vice-presidente Michel Temer declarar ontem que Congresso é o “senhor absoluto” da reforma política.

Só piora - A iniciativa foi outro reflexo das manifestações de domingo. Por aqui, vídeo do sobrinho do deputado Zeca do PT, zombando dos protestos, rodou o País. O resultado foi mais ódio, com a oposição também divulgando nas redes sociais respostas bem agressivas.

Força do hábito - Na última segunda-feira, gafe do cerimonial arrancou risos do público presente à solenidade de lançamento do projeto Caravana da Saúde. Acostumado a anunciar outro nome durante os últimos anos, apresentador chamou Reinaldo Azambuja de André Puccinelli.

Forcinha - O Pantanal ganhou propaganda em rede nacional, de graça, durante programa de Fátima Bernardes. Chitãozinho e Xororó disseram que nunca pescaram tanto como no Pantanal. Não disseram se do lado de MT ou de MS, mas valeu a publicidade

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions