A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/03/2015 06:00

Levante contra ocupação da Morada dos Bais

.

Outra briga – Surge uma nova confusão envolvendo o povo da cultura em Campo Grande. Desta vez, o levante é contra parceria que prevê o repasse da Morada dos Baís para administração do SESC. A proposta não foi muito bem explicada, mas os artistas usaram as redes sociais para repudir suposta instalação de restaurante no prédio tombado. O SESC nega isso e garante que só quer uma parceria para levar atividades culturais para o local.

Mais trabalho - A deputada Grazielle Machado (PR), em seu primeiro mandato na Assembleia, propôs mudança no regimento da casa. Pede que, antes de ir à votação, projetos passem por varias comissões e não apenas pela CCJR. O objetivo da deputada era valorizar os demais grupos de trabalho.

Inócuo - Os colegas de Grazielle não gostaram da proposta, ressaltando que o regimento da casa é bem explícito quando julga na primeira fase apenas a constitucionalidade da proposta, e na segunda o mérito do projeto. As regras seguem as do Congresso Nacional.

E.T - Ainda com os efeitos das manifestações pelo Brasil, o deputado Beto Pereira questionou se a presidente Dilma Roussef mora em Plutão, já que parece não tomar atitudes contra a insatisfação popular em todo País.

Vidraça - Ele mandou um recado. Disse que a presidente deveria seguir exemplos de grandes homens e admitir seus erros. O deputado José Carlos Barbosa questionou o PT sobre qual seria a reação deles caso quem estivesse no governo fosse PSDB ou DEM.

Encalhada - A direção da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou ontem à presidenta Dilma Rousseff propostas do Plano de Combate à Corrupção, que defende, por exemplo, o financiamento empresarial a candidatos e partidos políticos e a criminalização do Caixa 2 de campanha eleitoral.

Paternidade - Mas o que não falta é proposta e gente tentando lucrar com o assunto. A Fundação Ulysses Guimarães já havia apresentado documento semelhante, que defende fim da reeleição, das coligações proporcionais...A enxurrada de projetos fez o vice-presidente Michel Temer declarar ontem que Congresso é o “senhor absoluto” da reforma política.

Só piora - A iniciativa foi outro reflexo das manifestações de domingo. Por aqui, vídeo do sobrinho do deputado Zeca do PT, zombando dos protestos, rodou o País. O resultado foi mais ódio, com a oposição também divulgando nas redes sociais respostas bem agressivas.

Força do hábito - Na última segunda-feira, gafe do cerimonial arrancou risos do público presente à solenidade de lançamento do projeto Caravana da Saúde. Acostumado a anunciar outro nome durante os últimos anos, apresentador chamou Reinaldo Azambuja de André Puccinelli.

Forcinha - O Pantanal ganhou propaganda em rede nacional, de graça, durante programa de Fátima Bernardes. Chitãozinho e Xororó disseram que nunca pescaram tanto como no Pantanal. Não disseram se do lado de MT ou de MS, mas valeu a publicidade

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions