A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/07/2012 06:00

Mais ou menos transparente

Jogo Aberto

Manobra

Uma regrinha definida pelo TJ (Tribunal de Justiça) em relação à divulgação dos salários do funcionalismo pode fazer com que os valores pagos continuem sendo o mistério de sempre.

Ocultas

A resolução que estabelece a publicação em cumprimento a determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) impede que valores pagos como pensão e consignações sejam discriminados. O problema, segundo a coluna apurou, é que os valores consignados como empréstimo em banco, que são repassados diretamente pelo TJ aos bancos, em muitos casos vão mascarar montantes altos.

No bolso

Um exemplo disso são magistrados que, em vez de receber em parcelas valores atrasados, garantidos por decisões judiciais, conseguiram antecipar, de uma vez, montantes consideráveis, em forma de consignação nas instituições financeiras. Esse valor, embora saia da folha de pagamento mensal do TJ, não vai aparecer na divulgação, prevista para sair nesta terça-feira.

Pode isso?

A apuração feita pela coluna indica que essa regrinha gerou descontentamento entre servidores, que querem saber do CNJ se ela está dentro dos conformes.

Trem da alegria olímpico

O reinado de Francisco Cesário na Federação de Futebol de MS continua rendendo frutos, para ele, apesar de tantos questionamentos, inclusive judiciais. Ele está entre os presidentes de federações de futebol que estão em Londres, para acompanhar os jogos da seleção brasileira na tentativa da tão esperada medalha olímpica.

Do bom e do melhor

A Folha de S.Paulo calculou em R$ 1 milhão o valor do pacote destinado a 22 convidados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com direito a acompanhante.

O PT de sempre

Se não tiver discussão interna, não é o partido. Depois das rusgas públicas entre o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT, duas das maiores lideranças do partido, agora o embate é entre Zeca e a vereadora Thaís Helena.

Magoada

Thaís ficou chateada com declarações de Zeca criticando a atuação de vereadores, que têm sido frequentes, e disparou, via Facebook, que o ex-governador é "assim mesmo", mas nunca se preocupou em reunir a bancada para discutir Campo Grande.

Por onde anda Scooby?

Virou motivo de muita curiosidade o paradeiro do cão que transformou em símbolo da campanha que pede o fim do protocolo que determina a eutanásia de animais com leishmaniose. No CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ninguém sabe, ninguém fala sobre o bicho.

Não curti

O cantor Nando Reis, que se apresentou ontem em Campo Grande, notou a diferença da região do Parque das Nações Índigenas em relação ao show que fez no local na década de 1990. E não gostou. Durante o show, comentou que antes não havia tantos prédios. Nando questionou quem "autorizou estragar a paisagem".

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



Muito fácil fazer críticas a uma multidão em show musical. O cantor devia respeitar os campo-grandenses. Temos o direito de viver ondesenvolvimento também. Quero ver ele fazer show sem energia elétrica. Que vá morar no Pantanal então...
 
Cristiane Aparecida em 30/07/2012 07:57:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions