A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/12/2016 06:00

Manobras de Bernal sofrem contra-ataque da Câmara e TCE

Waldemar Gonçalves

PreocupaçãoVereadores de Campo Grande voltaram a demonstrar preocupação com possível pagamento antecipado do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) 2017. Segundo os parlamentares, o prefeito, Alcides Bernal (PP), pode usar esse dinheiro em 2016 e prejudicar o orçamento para o próximo ano.

Antecipar não pode – O vereador Edil Albuquerque (PTB), por exemplo, fez apelo na sessão de ontem para que os contribuintes paguem o imposto em janeiro. Já no começo da noite, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) avisou o município que barrou a possibilidade de antecipação de receita.

Duodécimo – Outro assunto que foi abordado na sessão de ontem é o que será feito com o dinheiro do duodécimo. Para o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), o dinheiro deve ser entregue na última hora possível, ou seja, no fim do horário bancário do dia 31 de dezembro.

Promessas – Em novembro, após protestos do setor da cultura, Alcides Bernal assinou ordem de empenho garantindo o pagamento de R$ 4 milhões até o fim do mandato. Ele já declarou que esse dinheiro virá das economias devolvidas pelo Legislativo.

Suspense – Vários nomes convidados por Marquinhos Trad (PSD) para compor seu secretariado ainda não puderam confirmar, a pedido do prefeito eleito, se já aceitaram. Ontem, por exemplo, antes de entrar em agenda com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), Pedro Pedrossian Neto, nome certo no primeiro escalão da Capital, desconversou sobre assumir a secretaria de Receita.

E mais suspense – O médico urologista Marcelo Vilela, nome certo na futura equipe de Marquinhos, é outro que mantém o suspense. A pedido do prefeito eleito diz que a revelação será em breve, mas não diz sim muito menos não.

Recado – Já o provável secretário de Meio Ambiente, José Marcos da Fonseca, disse ontem que estava em reunião e pediu para ligar depois. O recado é o mesmo: vocês saberão no dia da diplomação, em 16 de dezembro.

Confirmados – Quem aos poucos tem revelado seu time é o próprio Marquinhos. Até o momento, ele anunciou Antônio Lacerda para a pasta de Governo, Alex de Oliveira Gonçalves para chefe de Gabinete, Lauro Davi no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) e Gildo Andrade para a Comunicação.

Aniversário de casamento – “Há exatos 38 anos me casei com esta mulher incrível que deu sentido a minha vida, a qual agradeço todos os dias por estar ao meu lado”. Postagem do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), ontem, em homenagem à sua união com a professora Rosemary da Costa Rocha.

Força Chape – Os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande estampam homenagem ao time da Chapecoense. “Força Chape – somos todos Chapecoense” traz adesivo colocado nos veículos que rodam a cidade.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions