ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"

Marta Ferreira | 13/12/2018 06:00

Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpática. Em sua visita surpresa a Campo Grande, ela confirmou essa fama. Vestiu-se com a bandeira do Estado, derreteu-se pela cidade em seu Instagram e, depois do show de uma hora, que levou milhares ao Parque das Nações Indígenas, foi vista em um bar. Estava cercada de seguranças, mas ninguém reclamou de “estrelismo”. Teve fã orgulhoso exibindo fotos com uma Marília sorridente.

Então - Também teve fã de música sertaneja romântica que não perdeu a chance de comparar a cantora, nascida em Cristianópolis (GO), com o sul-mato-grossense Luan Santana. Ele também desenvolveu um projeto de shows surpresas este ano, em um veículo móvel, mas o estado natal ficou de fora da rota.

No jeito - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) disse que já está bem encaminhado o grupo de apoio, para que ele continue no cargo de primeiro-secretário por mais dois anos. Ele voltou a dizer que está conversando com os colegas para que se busque um consenso e se deixe as diferenças de lado.

Quem sabe – Zé Teixeira até sugeriu uma conversa entre Paulo Corrêa (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB), que chegou a se lançar candidato à presidência da Casa, sem sucesso. “Para que possam "acertar os ponteiros".

Necessidade- O deputado Enelvo Feline (PSDB) defende que haja uma alteração em lei federal, que está coibindo o surgimento de novos municípios em todo País. Ele alega que Mato Grosso do Sul por exemplo, já poderia ter mais três cidades, que na sua concepção, já possuem as prerrogativas para deixarem de ser distritos. Ele citou Anhanduí, Casa Verde e Nova Itamarati.

Argumento - "Neste último já se tem 15 mil pessoas morando lá, mais do que muitas cidades de diversos estados", afirmou o deputado, em alusão ao distrito de Ponta Porã. Nova Itamarati surgiu da transformação da fazenda de mesmo nome, do empresário Olacyr de Moraes, em assentamento.

De novo - João Grandão (PT) voltou a defender uma mudança na análise do projeto do orçamento. Há vários anos ele sugere que a proposta seja discutida por meio de setores, para que cada tema específico possa ter uma relatoria. O petista acredita que desta forma toda peça seria melhor avaliada. A sua ideia foi bem aceita por José Carlos Barbosa (DEM), que prometeu colocar esta discussão em pauta no próximo ano.

Desagradável – Outro petista, José Almi (PT), cobrou das autoridades uma solução para o mau cheiro no Distrito Industrial de Campo Grande, na saída para Aquidauana. Ele disse que vai cobrar medidas urgentes por parte do Ministério Público e do poder público. "O lançamento de dejetos tem se agravando a cada ano. No final da tarde e durante a noite, o cheiro fica insuportável".

Reatroativo – A promotora Paula Volpe, que atua em Campo Grande, recebeu essa semana uma autorização curiosa de férias. Vai tirar em dezembro, um período aquisitivo referente ao intervalo de 20 dias entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Mais de 10 anos depois, o descanso vai ser usufruído só em abril.

Conhecida – Paula Volpe hoje atua na vara de execução penal. Para quem se lembra, ela já atuou em investigações rumorosas, como a Máfia do Câncer e também em casos emblemáticos, como a morte de Marielly Barbosa, em 2011, depois de um aborto malsucedido. À época, ela trabalhava em Sidrolândia.

(Com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias