ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

"Marketing é tudo": slogans de candidatos viram meme

Anahi Zurutuza e Nyelder Rodrigues | 19/10/2020 06:00
Santinho de candidato de Dourados virou meme (Foto: Reprodução)
Santinho de candidato de Dourados virou meme (Foto: Reprodução)

Marketing é tudo – Quando não são os candidatos que fazem de tudo para chamar a atenção, nas ruas e na TV, como Fernando Fernandes Ferreira, mais conhecido como Fernando Pão (Solidariedade), que colocou um vaso sanitário em cima de um Ford Verona para fazer propaganda em bairros, são os slogans criativos que arrancam risadas dos eleitores.

Duplo sentido – Candidato a vereador pelo PSD em Dourados, Aparecido Cândido Maurício, Cidão Preto é um desses que abusam da criatividade. O lema da campanha dele é frase de duplo sentido: “Não vote em branco”. O santinho virou meme em grupos de WhatsApp do Estado.

Flerte eleitoral - Enquanto a relação entre o deputado federal Loester Carlos, o Trutis, e o vereador Vinicius Siqueira, ambos do PSL, eram só rosas, os dois faziam intensa negociação para saber quem ficava com o quê na sigla.

À luz do dia - Tudo começa a ficar claro com as revelações feitas pelos mesmos em redes sociais. Enquanto Loester até vídeo no Facebook fez para “revelar a verdade”, Siqueira aposta em “tirinhas” pelo WhatsApp, expondo as conversações.

Senhor governador - A última de Siqueira trouxe à tona a proposta feita por Loester para ele: caso fosse eleito prefeito, com Siqueira vice, o deputado em 2022 concorreria ao Governo do Mato Grosso do Sul acreditando na vitória, deixando o agora vereador com a prefeitura.

Conciliação – Embora a Justiça tenha concedido liminar favorável ao Parque Residencial Damha 3 e dado 20 dias para que o empresário Aloisyo José Campelo Coutinho, que ficou conhecido por dar festas que tiram o sono dos vizinhos, deixe a casa dele no condomínio, antes de tomar uma decisão definitiva, o juiz José de Andrade Neto tentará uma conciliação.

Marcada – Audiência foi agendada para o dia 3 de dezembro. O encontro entre representantes do Damha, que decidiu pela expulsão do empresário em assembleia, e do morador será por videoconferência.

Aberto, mas com cuidado – Após o anúncio do fim do toque de recolher em Campo Grande, casas noturnas logo se mobilizaram para anunciar também os eventos para o fim de semana. O Blues Bar, apesar de poder ficar aberto madrugada adentro, decidiu manter a programação, com show acústico e público sentado.

Pandemia tá aí – “O Blues Bar continuará atendendo dentro do formato que estávamos, para que assim possamos manter os devidos cuidados e a segurança de todos, afinal a covid-19 infelizmente ainda é uma triste realidade”, informou o estabelecimento aos clientes pelo Facebook.

Oposto – Por outro lado, na reestreia da Valley Pub, distanciamento social “passou longe”. Vídeos gravados por frequentadores mostram a casa noturna lotada e todo mundo sem máscara. O Campo Grande News não conseguiu contato com os responsáveis pela boate para saber como estão sendo os critérios de lotação.

Nos siga no Google Notícias