ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Marquinhos estreia a temporada 2026 de telefones invadidos

Por Mylena Fraiha e Kamila Alcântara | 03/01/2026 07:00

Sem mensagens - O vereador Maquinhos Trad (PSD) começou o ano sem sorte. De cara, teve o telefone invadido, estreando a temporada 2026 de políticos no alvo dos golpistas. Ele diz que perdeu todas as mensagens e conversas arquivadas.

Desculpas - Para não deixar ninguém no vácuo, explicou nas redes sociais: "Se alguém tentou falar comigo e não obteve retorno, peço, por gentileza, que envie novamente". Mas sem perder o espirito de festa, emendou: "Aproveito para desejar um Feliz 2026 a todos, com saúde e paz".

Pit stop - O governador Eduardo Riedel (PP) deu um tempo nas férias no interior do Rio de Janeiro para fazer política. Em Itatiaia, visitou o prefeito Kaio Márcio (PL) que convocou reunião com o secretariado todo, para uma conversa institucional sobre gestão e os desafios do município, disse Riedel. "Ouvindo a equipe e conhecendo a realidade local", disse.

Turista constante - O prefeito, conhecido como Kaio do Diego Baleiro, agradeceu a visita na data simbólica: aniversário de um ano do mandato em Itatiaia. Também lembrou da relação de Riedel com o município. "A família dele tem casa no Centro da cidade e ele frequenta nossa cidade há muitos anos", contou.

Marquinhos estreia a temporada 2026 de telefones invadidos
Riedel com o prefeito na reunião do secretariado

“Grandes encontros” – No segundo dia de 2026, a prefeita Adriane Lopes (PP) ainda mantém o tom de retrospectiva do ano passado. Ontem (2), ela publicou nas redes sociais um vídeo com registros de pessoas que encontrou durante agendas externas pela cidade ao longo de 2025.

Gente importa - Na legenda, afirmou que o período “foi um ano de grandes encontros”. “Cuidar da cidade também é estar perto”, escreveu. Para o ano que começa, Adriane garante que vai estar atenta à população. “Em 2026, seguimos com o mesmo compromisso: pessoas em primeiro lugar”, pontuou na postagem publicada no Instagram.

Saidinha - A fuga de líderes perigosos de facções, beneficiados pela "saidinha" de fim de ano, causou indignação no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, mas por aqui só na próxima segunda (5) será possível saber quantos não voltaram ao sistema penitenciário.

De folga - Ocorre que nas unidades cariocas o prazo terminou na terça-feira passada (30), porque começou antes. Aqui os liberados tinham até às 17 horas de ontem (2) para retornar ao sistema semiaberto. Como o recesso na assessoria da Agepen segue ativo por conta do ponto facultativo, só na próxima semana vamos saber o veredito.

Peixe grande - A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) firmou o contrato com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), sem licitação, para gestão administrativa e financeira do projeto de pesquisa “Desafios do ordenamento da pesca continental na Bacia do Alto Rio Paraná”. O projeto tem financiamento da SNPA (Secretaria Nacional de Pesca Artesanal), vinculada ao MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), no valor total de R$ 350 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.