ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Marun e Puccinelli: dupla volta à ativa em Brasília

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 12/03/2020 06:00
Marun ao lado de Puccinelli, durante uma das muitas ocasiões em que a dupla apareceu juntas. (Foto: Arquivo)
Marun ao lado de Puccinelli, durante uma das muitas ocasiões em que a dupla apareceu juntas. (Foto: Arquivo)

Dupla de volta - O ex-governador, André Puccinelli (MDB) esteve em Brasília nesta quarta-feira (11) para discutir a eleição municipal deste ano em Mato Grosso do Sul. Acompanhado do ex-ministro da Secretaria de Governo de Temer, Carlos Marun (MDB), Puccinelli encontrou o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, de São Paulo.

Pedidos - "Estamos aqui para conversar sobre a estrutura que o partido terá no Estado”, contou André. “Vamos ver se o MDB empresta os bambambãs de mídias sociais para campanha em MS e ver o quanto teremos de fundo partidário", emendou.

Nunca desiste - O deputado Carlos Alberto David (PSL) é otimista e diz que ainda põe fé na criação do "Aliança pelo Brasil" até o fim do prazo estabelecido pela justiça para lançar candidatura nas eleições municipais. "Vou acreditar até o último dia".

São e salvo - Ele ainda aguarda o aval da Justiça Eleitoral para trocar de partido sem risco de perder o mandato. Cotado para se filiar no Democratas, ele disse que vai ouvir os convites só depois que estiver "liberado" pelo TRE- MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Marcha - David também confirmou que vai participar do evento do dia 15 de março ao ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele espera que “nenhum político” suba nos carros de som, com a pretensão de fazer discursos eleitorais durante o protesto.

Anônimo - "O movimento é do povo para o povo, vou participar de forma anônima". O deputado observou que algumas lideranças que estão na organização do evento tem pretensões eleitorais.

Injusta - O juiz aposentado Odilon de Oliveira conseguiu emplacar, nesta quarta-feira (10) artigo no blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal o Estado de S.Paulo, no qual avalia como exagerada a decisão do Paraguai de manter o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho preso. No material, Odilon cita o tempo que trabalhou com presos da região e disse que, se o problema é relacionado a passaporte falso, não haveria porque manter o ex-craque recluso.

Esquema - Enquanto isso, as autoridades do país vizinho seguem dizendo que a prisão é necessária. Ontem, foi divulgado que existe a suspeita de envolvimento de três funcionários públicos em um esquema de falsificação de documentos.

Internacional - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está comemorando o destaque dado pelo jornal inglês The Guardian a projeto desenvolvido por aqui. O "Mãos Empenhadas", desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher), transforma profissionais da área da beleza, como manicures e cabeleireiras, em multiplicadoras de informações sobre o combate e a prevenção à violência de gênero.

Exemplo - A iniciativa, idealizada pela juíza Jacqueline Machado, foi premiado diversas vezes, anota o TJMS. Também está sendo replicada no interior de Mato Grosso do Sul e em outros tribunais brasileiros. São citados pelo Tribunal São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Pará.

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias