A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/02/2012 07:00

Mau exemplo

Jogo Aberto

Coisa feia

Durante o encontro realizado pelo PT no sábado, na sede da Fetems, um utilitário ficou parado, ostensivamente em fila dupla e com o alerta ligado, na porta da entidade. A placa denunciou de quem era o carro: o final era 1322, número usado pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi em suas campanhas.

Bullyng

Do lado de dentro do evento, Biffi não se livrou das brincadeiras e trocadilhos com seu nome. Delcídio do Amaral brincou que o evento político estava acabando porque o deputado federal estava com fome. Zeca do PT emendou: “ou as pessoas estão com fome de bife”.

Rock político

Depois de atribuir ao calor do momento a fala do ex-governador sobre uma chapa com André Puccinelli candidato ao Senado em 2014, Delcídio disse que uma composição imbatível seria a dele como candidato ao Governo e de Zeca do PT ao senado. “Pra gente fazer um rock”, brincou.

Perdas e ganhos

Sobre sua saída do Senado, Delcídio comentou que a Casa perderia um de seus integrantes, que deixaria o cargo para ser governador, mas ganharia um ex-governador para os quadros.

Problema deles

No encontro que tentou apregoar a unidade entre os petistas e aparar arestas, o senador aproveitou para cutucar a concorrência. Disse que muitos falavam em racha no PT, mas que agora, com candidatura para 2014 já desenhada, a indefinição está do outro lado, leia-se PMDB, onde ainda não há um nome fechado.

Consenso de vidro

Na prática, a unidade do PT reforçada em todos os discursos não demonstrou tanta força. A fragilidade ficou estampada na discussão de Arturo Ardaya com uma militante. Ardaya questionou o consenso em Corumbá em torno do nome de Paulo Duarte para disputar a Câmara, uma vez que ele, integrante histórico do PT na cidade e ex-secretário municipal, pretendia disputar as prévias, que acabaram não ocorrendo.

Pré-campanha na feijuca

Feijoada realizada no sábado em Campo Grande, com a presença do intérprete da escola de samba Salgueiro, Dudu Botelho, atraiu políticos, entre eles pré-candidatos às eleições deste ano. Estavam lá o deputado federal Vander Loubet (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), e os colegas Professora Rose (PSDB), Herculano Borges (PSC) e Paulo Pedra (PDT). Os vereadores e esposas formaram uma mesa apartidária, regada a comes e bebes típicos. Vander ficou em outro grupo.

Cantinho do direito

A festa também teve direito a um cantinho formado por advogados renomados e de causas milionárias na cidade. Nele, estavam Carlos Marques, ex-presidente da OAB e defensor de políticos e empresas de grande porte, Valeriano Fontoura, historicamente conhecido como o advogado das causas petistas, e Alexandre Bastos, que assessora juridicamente a Associação dos Municípios de MS.

Ausente

Depois de uma semana tumultuada, após descobrir que o dinheiro da formatura havia sumido, formandos de Enfermagem da Uniderp puderam comemorar ontem, com um baile assegurado por doadores. A festa rolou sem a presença da estudante Érica, que ficou responsável por organizar tudo e que, em poucos dias, passou de formanda a investigada pela Polícia Civil por desaparecer com a maior parte dos recursos.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions