ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Médico volta a ser denunciado por assédio sexual

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 19/01/2021 06:00


Placa identificando a Deam, unidade da Polícia Civil dedicada à investigação de violência contra a mulher. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Placa identificando a Deam, unidade da Polícia Civil dedicada à investigação de violência contra a mulher. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Reincidente - A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está investigando mais um caso de assédio sexual em que o ginecologista e obstetra Salvador Arruda é o novamente o personagem acusado. A queixa chegou à unidade da Polícia Civil recentemente.

Outros casos– Arruda, no ano passado, foi indiciado em três inquéritos, três por assédio e um por importunação sexual. As acusações foram feitas por pacientes e colegas de trabalho dele. O CRM (Conselho Regional de Medicina) também abriu procedimento.

Operação vacina – Muito se compara a pandemia de covid-19 a uma guerra  e foi com o espírito de quem está numa que as equipes envolvidas  na logística para distribuição do medicamento agiram no domingo. Sequer conseguiam tempo para falar ao telefone em meio aos preparativos para o “grande dia”.

Demorou, mas veio – A segunda-feira foi de muita ansiedade pela chegada da primeira leva de doses da CoronaVac em Mato Grosso do Sul. O avião que foi buscar os imunizantes em São Paulo primeiro chegaria às 10h, mas depois o horário foi mudando, para as 12h, para as 13h. A chegada acabou acontecendo às 15h.

Vamos marcar – Durante várias vezes na pandemia, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, chorou ao fazer apelo à população para se prevenir contra o novo coronavírus. Ontem, com a chegada da vacina, estava emocionado, mas feliz a ponto de dizer aos jornalistas que, quando a situação de acalmar, quer confraternizar com os profissionais da imprensa.

Sem prazo – “Depois de vencer o inimigo”, explicou o secretário, sobre a vontade de fazer uma reunião mais informal com quem acompanha dia a dia as notícias da pandemia de covid-19.

Nem aí – Enquanto as autoridades seguem dizendo que é preciso manter as precauções, mesmo depois da imunização, tem gente desrespeitando desde já. O exemplo disso são restaurantes com fila de espera na porta, normalmente às sextas-feiras, com casais e até crianças sem proteção alguma.

De boa - Ato falho de algum amigo fez com que as fotos das férias do deputado estadual Gerson Claro (PP) se tornassem públicas, alguns instantes. Chamou a atenção o belo cenário e a descontração do parlamentar

Timoneiro - Todas as imagens caíram em grupo de WhatsApp e mostram o deputado muito à vontade e até à frente do leme de luxuosa lancha, ao lado de várias outras embarcações semelhantes em local incerto e não sabido.

Otimista – Indagado sobre os efeitos da pandemia  em 2021, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) avaliou que a cidade está preparada. Na visão dele, as medidas adotadas no ano passado, algumas bem antes do resto do País, criaram condições para que as consequências econômicas para este ano não sejam tão severas.

Nos siga no Google Notícias