A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/08/2018 06:00

Mercadão é também ponto de política

Marta Ferreira

Concorrido - O aniversário de 60 anos do Mercadão de Campo Grande, em meio ao clima de campanha, teve a presença de vários candidatos. Além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tenta a reeleição, estavam lá Nelsinho Trad, candidato ao Senado pelo PTB, além dos deputados estaduais Paulo Siufi e Mara Caseiro.

De volta – Frequentador assíduo do local, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) até brincou durante evento de parabéns ao espaço que quem frequenta o local sempre está atualizado nas notícias de política e também de esporte. “É um ótimo ponto de informação”.

Fato – O atual prefeito não é o único que pensa assim. Hoje preso, André Puccinelli, que comandou a prefeitura de Campo Grande por duas vezes, era visto no local volta e meia. No ano passado, antes de confirmar a candidatura para governador, da qual desistiu, esteve por lá também.

Mais essa – Não bastam os motoristas de veículos imprudentes. Agora até barbeiragem de quem comanda drones está dando trabalho ao Corpo de Bombeiros em Campo Grande.

Deu ruim – Nesta semana, eles foram chamados para socorrer uma ‘piloto’ de equipamento que fazia imagens no entorno do Shopping Campo Grande. A responsável pelo trabalho “perdeu o controle de direção” e precisou da ajuda dos militares para localizar.

Lembra? – Candidato à presidência pelo PSL e, líder das pesquisas no atual momento, sem considerar aquelas em Lula está presente, Jair Bolsonaro tem provocado memórias em moradores de Nioaque, cidade com forte presença militar no Estado. Volta e meia alguém se recorde do tempo em que ele serviu por ali.

Sucesso – Depois de ficar famoso internacionalmente, o Zé Gotinha esquisito de Maracaju acabou revelando-se um belo garoto propaganda da campanha de imunização contra pólio e sarampo. Nas vésperas do fim do prazo, nesta quinta-feira, a cobertura vacinal na cidade atingia em torno de 93% do público-alvo.

“Explosão” – Só ontem, a cidade conseguiu aumentar em 10 pontos percentuais a cobertura vacinal, passando de algo em torno de 80% para mais de 90.

Longe – Em todo o Estado, porém, a situação é outra. Até ontem, ainda faltava vacinar um terço das crianças. A campanha termina hoje.

Ampliação – O grupo Energisa, que distribui energia para a maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, arrematou ontem o direito de explorar os serviços em mais dois estados. Vai atuar no Acre em Rondônia.

(Com Leonardo Rocha)

Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...
Governo promete "olhar profundo" sobre barragens
Articulado - O secretário especial de articulação, do governo do Estado, Sérgio de Paula, tem frequentado com regularidade a Assembleia. Ele particip...
Ex-secretário de Saúde rumo a Brasília
Da saúde ao Congresso - Carlos Alberto Moraes Coimbra agora tem Brasília como foco. O ex-secretário estadual de Saúde foi nomeado pela deputada feder...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions