ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Michel Teló e a cegonha

Jogo Aberto | 30/12/2011 07:00

Ah, não!

Depois que o governador André Puccinelli afirmou, em entrevista ao Campo Grande News, que vai mexer no comando de alguns órgãos da administração indireta, o clima é de alvoroço na Sanesul, um dos locais onde pode haver mudança. Há um movimento para que seja mantido o presidente da empresa, José Carlos Barbosa, cogitado para virar secretário.

Cautela e caldo de galinha...

Depois de um polêmico segundo semestre em 2010, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, adotou o cuidado ao falar de sobras de verbas na Assembleia no encerramento de 2011. Nesta semana, disse que vai evitar declarações que possam gerar interpretações equivocadas.

Fugidinha da cegonha

O ano é de Michel Teló e não tem como negar. Destaque no Brasil e fora do País, com direito até a comparação a Carmem Miranda pela revista Forbes, o paranaense que se criou em Mato Grosso do Sul teve de mudar os planos pessoais para o próximo ano. Para 2012, Michel e a mulher estavam planejando o primeiro filho, mas diante da onda de sucesso, não vai ser dessa vez e a cegonha vai ter que esperar.

Passadinha

Michel, agora um turista em Campo Grande, onde não faz show desde o começo deste ano em que virou atração principal de programas nacionais, passou pela cidade no Natal, e ficou restrito à família. No Ano Novo, o destino é Santa Catarina, onde ele grava clipes para sua investida na carreira internacional.

Comovidos

Situação inédita, a morte do menino Maikon, de 10 anos, debaixo de uma montanha de lixo, produziu lágrimas de homens acostumados a lidar com tragédias. Um deles foi Sebastião Rayol, da Defesa Civil, fotografado chorando, após o corpo do garoto ser encontrado ontem no começo da tarde.

Isolamento

Minutos depois de o corpo do menino ser tirado do meio do lixo por uma máquina, um abatido Rayol desabafou: queria mesmo é ir para casa, ficar no quarto, isolado, após mais de 20 horas de busca em meio aos resíduos.

O lixo nosso

A montanha de resíduos onde crianças como Maykon trabalha existe há quase 3 décadas e é fruto do lixo produzido por toda a cidade. Nessas três décadas, impressiona o crescimento da quantidade de restos que cada pessoa joga fora todo dia: de pouco mais de 400 gramas, nos anos 80, a quantidade quase dobrou, passando para mais de 800 gramas em 2010. Parece pouco, mas considerando uma família de 4 pessoas, a produção de um mês apenas chega a quase cem quilos. Em um ano, essa quantidade bate uma tonelada.

In loco

Em meio a socorristas, catadores e curiosos, uma presença chamou a atenção ontem no lixão da saída para Sidrolândia. Integrante da minúscula oposição ao Executivo na Câmara, o vereador Marcos Alex, do PT, esteve no local e aproveitou para fazer várias críticas ao modo como o lixo é tratado na cidade.

Plantão

Os vereadores Jamal Salem (PR), João Rocha (PSDB), Loester Nunes (PMDB) e Carlos Augusto Borges (PSB) estarão em recesso em janeiro, pero no mucho. Eles foram escalados para fazer o plantão do recesso do legislativo municipal.

Guichê

A comissão de plantão, criada em dezembro pela Câmara, tem a função, segundo divulgado, de atender aos “reclames” da população, durante todo o mês de janeiro. As sessões, mesmo, só voltam no dia 2 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias