ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Militar de MS é investigado por “lavar dinheiro” de agiota

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Jéssica Benitez | 11/08/2022 06:00

Alvo da PF – O militar do Exército, preso em Campo Grande na Operação Curica, na quarta-feira (10), é investigado por lavar dinheiro obtido em esquema de agiotagem, comandando por empresário pernambucano. O mandado contra o servidor, cumprido na Capital, é de prisão temporária. A PF (Polícia Federal) não revelou o nome dele, patente ou outros detalhes sobre a identidade.

Participação – O delegado Márcio Tenório Wanderley, da Polícia Federal de Pernambuco, que comandou a ofensiva, também detalhou a atuação do alvo na organização criminosa, mas disse que o servidor era um dos responsáveis por dar aparência legal ao lucro da quadrilha. “O que a investigação identificou foi que com as atividades comerciais aparentemente lícitas, principalmente no ramo de hotelaria, de motéis e de postos de combustíveis, a organização buscava reinserir esse dinheiro no sistema financeiro oficial”.

Eduardo Bolsonaro durante coletiva de imprensa em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Eduardo Bolsonaro durante coletiva de imprensa em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Bactéria - Durante conversa com a imprensa campo-grandense, na manhã de ontem, Eduardo Bolsonaro (PL) fez revelações, inclusive sobre como é chamado nos bastidores do poder em Brasília (DF). Segundo o filho “03” do presidente Jair Bolsonaro, o chamam “lactobacilo vivo”, gênero de bactéria que ajuda no funcionamento do intestino. Ele toma o apelido como elogio. “Ninguém me vê, mas eu fico articulando pro trás”.

Segredos – Eduardo Bolsonaro revelou ainda o seu modus operandi para atuar, sem deixar nada para depois sob pena de se perder. “Pessoal ontem [anteontem, no jantar em churrascaria] me deu um ofício sobre negócio do peixe, de proibição da pesca de pintado. Eu já mando na hora para uma autoridade. Faço isso, porque quando saiu o pessoal do peixe, já veio o pessoal do clube de tiro, depois o pessoal do agro. Quando cheguei do jantar, liguei para minha esposa pra dar satisfação. Depois, entrei no banheiro e fiz um post. Aí cai na cama e apaguei. Acordei e fiz outro post. No caminho pra cá já falei com um amigo sobre o Plano Safra”, exemplificou.

Pix - A Sanesul pediu autorização da Justiça Eleitoral para veiculação de publicidade sobre a nova modalidade de pagamento de faturas por meio de Pix. Segundo a empresa, a medida é recente, de 22 de junho, portanto ainda desconhecida do público-alvo. O aval foi dado, contudo, sem que haja nomes ou símbolos que caracterizem propaganda eleitoral.

Outros – Mais dois pedidos neste sentido foram feitos: a Iagro solicitou autorização para campanha de vigilância da erva daninha ‘Caruru Palmeri’ e o Governo do Estado pediu aval para veicular a campanha Programa de Vigilância Sanitária Agropecuária de Fronteiras Lobo Guará. Ambos foram concedidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Na tela da TV - O ensaio para o sorteio da ordem de inserção da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão acontece na sexta-feira, 12. Coordenado pelo juiz Wagner Mansur Saad, o encontro, no plenário do TRE-MS, reúne representantes das emissoras. Depois no dia 17, será definida a ordem em que os candidatos vão aparecer pedindo votos nas telinhas de Mato Grosso do Sul.

Manifestação – Ato em defesa da democracia e do processo eleitoral está marcado para as 10h, no auditório do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), em Campo Grande. A manifestação, convocada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), será realizada simultaneamente em diversas cidades brasileiras.

Tang do Cerrado – Grupo de pesquisa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) transformou frutas do Cerrado em pó. É a versão regional do famoso Tang, ou o Ki-Suco da infância. Os pesquisadores desenvolveram um método de produção que mantém os nutrientes e compostos bioativos presentes no fruto. O produto já rendeu, inclusive, prêmio no valor de R$ 100 mil.

No Senado - Com parecer do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), projeto de lei da deputada Tereza Nelma (PSD-AL), que cria o Programa Nacional de Navegação de Pacientes para Pessoas com Neoplasia Maligna de Mama, foi aprovado ontem no Senado. A navegação é o acompanhamento dos casos suspeitos ou já confirmados de câncer, com abordagem e orientação, para agilizar o diagnóstico e o tratamento.

Nos siga no Google Notícias